Ator protagonista de "Maravilhoso" fala do personagem Henrique

 No ritmo "Maravilhoso" do Festival de Teatro aqui em Curitiba, Paulo Verlings fala do seu personagem Henrique, seu histórico no teatro, do sentimento de protagonizar o espetáculo como o queridinho do Diaz (Márcio Machado) e dos projetos na TV. 

JPor Rubens Barizon, Curitibaornal de Teatro- O seu personagem Henrique remete histórias conhecidas na sociedade carioca. Conta um pouco do personagem Maravilhoso para o leitor e também sobre a preparação para interpretar o papel?

Paulo Verlings. Bom...O Henrique é um homem que após perder a mãe e passar por dificuldades financeiras e familiares desiste da vida! Mas revê essa possibilidade de desistência, quando encontra na figura do bicheiro Diaz a redenção dos seus problemas.

O Meu processo de construção parte muito do jogo com meus parceiros de cena. Busquei muitas referências em filmes,músicas e artes plásticas. Mas a Inez, nossa diretora, é fantástica quando se trata do ator e o jogo! Ela nos conduz brilhantemente e intensamente.

JT-A união e o aquecimento pré show de todo o pessoal do espetáculo, foi um momento catártico. O fato de vocês permanecerem no palco enquanto o público chegava também merece destaque. Como todo o entrosamento influência na apresentação?

PV.Todos nós desenvolvemos nosso trabalho em suas respectivas Cias. Temos processos muito parecidos de preparação e desenvolvimento. O momento de abrir as portas do teatro ao publico é muito sublime ,especial é onde de fato se da o encontro entre espectador e espetáculo, onde a convenção do teatro se realiza. E temos o ritual de recitar Fernando Pessoa onde ele disserta sobre o espetáculo!

 

JT-Conte sobre a tua trajetória no teatro e dos projetos que estão por vir?

PV.Eu sou natural do Rio de Janeiro e formado pela Escola de Teatro Martins Pena. Desenvolvo meu trabalho com a minha Cia Teatro Independente há sete anos, com meus parceiros de vida e trabalho : Carolina Pismel, Jô Bilac, Vinicius Arneiro e Julia Marini. Já trabalhei com diversos diretores de Teatro entre eles: Moacir Chaves, Vinicius Arneiro, João Fonseca,Cristina Moura, Flávio Souza e Inez Viana. Estreio agora o seriado "Copa Hotel" na GNT no Próximo 22 de Abril com direção se Mauro Lima.Na Tv Globo com a direção de Luiz Fernando Carvalho realizei "Suburbia". Com direção de José Alvarenga realizei a segunda temporada de Seriado Força Tarefa em 2010.

 

JT-Como é ser aplaudido de pé pela plateia curitibana?

PV.É uma sensação literalmente Maravilhosa! A plateia nos recebeu com muito carinho, foram muito calorosos com o espetáculo! Isso fez valer a pena estrear fora da nossa cidade. Obrigado Curitiba!

 

JT-O que é ser o Henrique, o Maravilhoso do espetáculo que tem o mesmo título, para você, Paulo Verlings?

PV.Realizar esse espetáculo é realizar um desejo! Estou falando o que desejo falar agora, neste exato momento. Dar voz ao Henrique é dar voz a minha identificação de artista. É dar voz e compartilhar com o publico minhas inquietações.

 

Pin It