Convocatória para o Me Amostra em Niterói

“Me Amostra” é uma mostra competitiva experimental de cenas curtas teatrais, gratuita, pensada para dar espaço à experimentação e trazer visibilidade a trabalhos teatrais iniciantes ou que busquem aperfeiçoamento para posterior montagem. Realizado em Niterói, colocamos o público no cerne do projeto e damos o poder de escolha na mão destas pessoas.

O projeto acontece no Solar do Jambeiro, uma casa de cultura tombada enquanto patrimônio e, também, espaço teatral alternativo para experimentação de novas práticas de montagem. Com capacidade para até 70 pessoas, aproxima os artistas e produtores com o público, estreitando a relação destes com o fazer teatral.

A primeira edição do Me Amostra foi realizada em 2018 e contou com 8 cenas curtas convidadas. Para a segunda edição, foi lançada uma convocatória que visa selecionar, no mínimo, 8 cenas curtas para participar da mostra competitiva.

As cenas curtas selecionadas pela Comissão de Seleção do evento se apresentarão na fase eliminatória e, em caso de classificação para a final, devem reapresentar a esquete para escolha do público no dia 09 de novembro. O público é o único responsável pela votação que definirá os finalistas, bem como os ganhadores. As três melhores cenas, ganharão um troféu e prêmio em dinheiro.

Nos dois primeiros dias de evento, o público irá eleger as melhores cenas curtas de cada dia. No último dia, as cenas finalistas se reapresentam e o público detém o poder de escolher a grande campeã!

A inscrição é gratuita, e está aberta de 27/07/2019 até o dia 08/09/2019 para produtores, atores ou diretores. O regulamento completo no site https://www.meamostra.com.br/

Pin It