Oficinas e apresentações gratúitas do espetáculo África em Nós

África em Nós relembra a barbárie da escravidão do século XVI para tratar do racismo da atualidade. Vai ao passado mostrar o navio negreiro, o quilombo, a resistência e luta pela liberdade, e volta ao presente para denunciar o racismo. De autoria do Coletivo Pé de Poeta, o espetáculo lança mão de técnicas do Teatro do Oprimido para reconstruir as cenas, convidando o público a entrar na história na pele dos personagens e mudar os acontecimentos. O espetáculo terá duas apresentações no Centro Cultural Plataforma, nos dias 6 e 7 de setembro (sexta-feira e sábado), às 19h, com acesso gratuito. O Coletivo também realizará duas oficinas gratuitas.

Além de ter como base o Teatro do Oprimido do teatrólogo brasileiro Augusto Boal, também são utilizados como instrumentos de criação e encenação a dança Laban, dança afro, movimentos referenciados nos orixás do candomblé e na capoeira. Poesias construídas coletivamente também fazem parte do repertório criativo, fundamentado na formação política e nos estudos de história – especificamente, aquela que não é contada na escola.

Oficinas – O Coletivo Pé de Poeta realizará duas oficinas gratuitas, uma na sexta-feira e outra no sábado, das 14h às 16h, sobre o Teatro do Oprimido e Corporeidade Negra. O único pré-requisito para participar das oficinas é ter, no mínimo, 14 anos.
 

Serviço:
Espetáculo África em Nós
Quando: 6 e 7 de setembro (sexta e sábado), às 19h
Onde: Centro Cultural Plataforma
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

 

 
Pin It