"THE AND" com dramaturgia de Isabel Cavalcanti

Foto: Mauricio Maia

Livremente inspirado nas primeiras novelas em francês de Samuel Beckett, THE AND, com dramaturgia de Isabel Cavalcanti, reestreia no teatro Poeira em 9 de outubro, em curta temporada.

O espetáculo com dramaturgia de Isabel Cavalcanti, promove uma interseção entre as palavras de Beckett (novelas escritas logo após a Segunda Guerra Mundial), cenas escritas pela própria Isabel e Machado de Assis – em uma citação de Memórias Póstumas Brás Cubas. THE AND apresenta uma personagem errante, expulsa de todos os lugares e movida pelo desejo de encontrar um local para ficar quieta e sossegada. A reestreia, de curta temporada, será no Teatro Poeira, as terças e quartas, sempre às 21h.

A personagem é o sinônimo da própria instabilidade do nosso tempo, sem garantias e em estado permanente de desintegração, pois vivemos num mundo cada vez mais inóspito. Nos sentimos, todos, de um jeito ou de outro, com mais ou menos intensidade desprotegidos, expulsos do nosso lugar.

A peça dá continuidade à pesquisa da atriz, diretora e autora de linguagem cênica em torno da obra de Beckett, iniciada em 2008, quando dirigiu Sergio Britto em “A Ultima Gravação de Krapp/Ato Sem Palavras 1”, e “Moi Lui” (2013), inspirado na novela Molloy, na qual Isabel também escreveu a dramaturgia e dirigiu Ana Kfouri.

“O que se pode tentar ainda?” é uma das perguntas que o espetáculo propõe e que refletem a nossa estarrecedora realidade. Isabel divide a direção com o ator e diretor Claudio Gabriel, primeiro trabalho do casal, juntos há 18 anos.

Sinopse
Livremente inspirado nas primeiras novelas de Samuel Beckett, THE AND leva ao público um humor caustico e a estarrecedora identificação com a atualidade. O espetáculo apresenta uma personagem errante, expulsa de todos os lugares e movida pelo desejo de encontrar um lugar onde se possa encontrar o sossego.

Ficha técnica:
Direção: Claudio Gabriel e Isabel Cavalcanti
Dramaturgia: Isabel Cavalcanti (livremente inspirada na obra de Beckett)
Tradução das citações de S. Beckett: Ines Cavalcanti
Atuação: Isabel Cavalcanti
Direção de Movimento: Cristina Amadeo
Cenário: Fernando Mello da Costa
Luz: Renato Machado
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Figurino: Claudio Gabriel e Isabel Cavalcanti
Design Visual: Sonia Barreto
Fotos: Mauricio Maia
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Produção executiva: Ana Velloso e Vera Novello
Direção de Produção: Lúdico Produções e CLG Promoções
Idealização: Claudio Gabriel e Isabel Cavalcanti

Serviço:
Teatro Poeira.
Rua Sao Joao Batista, 104, Botafogo.
Temporada de 9 a 24 de outubro.
Horários: tercas e quartas, às 21h.
Gênero: drama
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Informações: 2537-8053
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Pin It