"Till" estreia com direção de Kiko Marques e alunos da Escola Wolf Maya

Comédia épica de Luís Alberto de Abreu, "Till", ganha encenação pelas mãos do diretor Kiko Marques com apresentações nos dias 1, 2 e 3 de julho, de segunda a quarta, no Teatro Nair Bello, às 21 horas. O elenco é formado por alunos do 5º Módulo (Turma M5C) da Escola de Atores Wolf Maya.

O espetáculo é um estudo sobre a obra Till Eulenspiegel, escrita em 1999, que narra as aventuras de um personagem popular da tradição oral européia: Till, herói embusteiro, trapaceiro e irreverente, uma espécie de Macunaíma peregrinando pela Alemanha medieval.

O texto foi escrito para a companhia em que o autor atuava, dando continuidade à série de trabalhos que realizavam em torno da recriação de manifestações da arte tradicional popular como os autos e as narrativas cômicas, além da mescla entre os gêneros, principalmente o épico e o dramático. A personagem Till é uma figura lendária do folclore europeu, que surgiu no início do século XIV, na atual Alemanha. Suas histórias foram reunidas em um livro no século XVI. Baseado nesses escritos, Abreu escreveu a peça, situando-a nesse contexto, mas trazendo os personagens e as resoluções para a nossa tradição cômica popular.

"Ao recontarmos essas histórias do nosso jeito, fazemos nossas as palavras do autor, ao qual celebramos pela maestria com que reuniu as histórias de cinco séculos atrás para nos presentear as estripulias de Till e sua genialidade na arte de enganar”, finaliza o diretor.

Autor: Luís Alberto de Abreu. Direção: Kiko Marques. Assistência de direção: Fernanda Bessa e Henrique Meneses. Preparação vocal: Alessandra Zalaf.Preparação Corporal: André Capuano. Figurino: O elenco. Cenário e trilha sonora: Kiko Marques. Criação de luz: Beto Martins. Observadores: Vinicius Fontana, Marina Guimarães, Julia Ferrari e Pedro Dorigon. Operação de som: Henrique Meneses. Produção executiva: Maristela Bueno. Produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnoli. Design gráfico: Felipe Barros. Coordenação pedagógica: Josemir Kowalick. Coordenação geral: Hudson Glauber.Realização: Escola de Atores Wolf Maya.

Elenco (Turma M5C): Amanda Dryzun, Ana Júlia Barcelos, Camile Pezzin, Diego Navarro, Eduardo Carrilho, Esther Tinman, Fabiana Caruso, Flávia Becker, Gustavo Carvalho, Isadora Lara, Jennifer Santos, Josean Nunes, Juliana Andrade, Kellen Aguiar, Leonardo Gandolphi Lucas Muniz, Marcos Galante, Paloma Oliveira, Ricardo Targino, Thiago Ferreira e Victor Gradella.

Serviço
Espetáculo: Till
Dias 1º, 2 e 3 de julho
Segunda, terça e quarta, às 21 horas
Ingressos: R$ 20,00 (vendas na bilheteria do teatro)
Gênero: Comédia. Duração: 1h40. Classificação: 12 anos.
Bilheteria: quarta a sábado (15h às 21h) e domingo (15h às 19h).

Teatro Nair Bello
Rua Frei Caneca, 569 - Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro - SP/SP.
Tel: (11) 3472-2442.
Ar condicionado. Acessibilidade. Capacidade: 201 lugares.

Pin It