Teatro West Plaza Shopping

Foto: Divulgação

O Teatro West Plaza Shopping foi concebido e é administrado pela CONSTRUÇÃO TEATRAL – Gestora deste espaço e de mais 3 Salas na Cidade de São Paulo. Conta o suporte artístico da COMPANHIA DO ATOR, que é uma Companhia Teatral de Repertório e Pesquisa Artística e Cênica, que já levou mais de 1 milhão e meio de pessoas ao Teatro nos seus 20 anos de existência.

O Teatro está localizado numa região nobre do Shopping West Plaza – a Praça de Alimentação. Na entrada tem um saguão em forma de “lounge cultural”, com a grife “Zazá – Café & Arte”, que estará aberta todos os dias, para receber o público. O cardápio contará além de salgados, doces e cafés, com um bom vinho italiano, champanhe francês e Chopp Artesanal com a marca e grife exclusiva, criada especialmente para os Teatros da rede Construção Teatral.

Neste saguão, além de receber o público para os espetáculos, serão realizados lançamentos de livros, exposições de quadros e esculturas, além do “happy hour musical”, todas as quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h, com chopp e vinho em dobro na primeira hora.

Para maior conforto, foi construída uma estrutura de 4 banheiros de última geração no saguão, sendo duas cabines individuais para necessidades especiais e duas coletivas. Ainda conta com um banheiro universal unissex, no andar superior.

A arquitetura do local foi concebida a partir do estudo de materiais estruturais de forma rustica e natural, como o ferro e madeira, para remeter o visitante ao universo transformador de um “túnel do tempo”, com alguns detalhes futuristas. Um exemplo é a grande instalação no teto do saguão, idealizado e construído a partir de 1 tonelada e meia de caibros naturais, trabalhados milimetricamente e compostos para gerar em conjunto com a iluminação local, a ideia de uma forma vibrante e personalizada.

As Salas de espetáculo foram estudadas para abraçar o público num encontro intimista e ao mesmo tempo com diversos recursos para a realização de espetáculos de diversos portes.

A Sala Laura Cardoso, conta com 140 lugares plenamente confortáveis, além de cadeiras para obesos, para necessidades especiais, e ainda cadeira para deficientes visuais, com local para o cão guia. O palco desta Sala conta com 9 mts de boca e 5m de profundidade, além de possuir um mezanino no final do palco que pode também ser utilizado cenicamente.

A Sala Nicette Bruno, conta com 120 lugares com o mesmo padrão de conforto e tamanho, da Sala Laura Cardoso, com os mesmos recursos, lembrando que as duas Salas contam com camarim exclusivo com banheiro e ducha próprios, além de banheiro extra para necessidades especiais.

O sistema de iluminação das Salas é digital e o sistema de som de última geração, além de um suporte acústico qualificado. As cortinas e vestimenta cênica são totalmente automatizadas, com o sistema mais moderno em termos de estrutura autofuncional. Conta também com um generoso telão e projetor, para o devido suporte aos espetáculos e eventos.

No andar superior do próprio Teatro, além da administração, da Sala para ensaios e reuniões, foi instalada uma filial da RECRIARTE – Escola de Todas as Artes, uma das mais tradicionais e conceituadas Escolas de Arte de São Paulo e do Brasil, com 40 anos de tradição e realizações. Durante a semana e finais de semana oferecerá cursos de Teatro, de Desenho e Pintura, de Dança, Sapateado, Canto e Música para todos os interessados, de todas as idades, a preços totalmente acessíveis, com o objetivo de fomentar e estimular a formação artística em todas as suas expressões.

Os gestores e idealizadores são GABRIEL VEIGA CATELLANI e WENDEL PINHEIRO, que também produzem, atuam, escrevem e dirigem espetáculos. Já administram diversos Polos de Cultura e Teatros em diversas regiões da Cidade e têm como objetivo central com o seu Projeto “Teatro para Todos”, formar plateias, gerar acessibilidade ao grande público, e principalmente fomentar a Arte e a Cultura.

Na administração do Teatro Raposo – Sala Irene Ravache, situado no Shopping Raposo, conseguiram colocar mais de 150.000 pessoas em 2 anos de atuação. Agora no Teatro do West Plaza Shopping pretendem dobrar esta cifra, sempre com muitas atrações durante toda a semana, de segunda a segunda, para todas as idades e gostos.

A cada dia as Salas Teatrais abrigarão um Projeto diferente, gerando assim condição de acessibilidade a todo tipo de efusão artística.

Nas terças-feiras acontecerá o projeto “Música em Movimento”, sempre com uma nova atração voltada para o universo da música ou da dança.

Nas quartas-feiras serão os “espetáculos experimentais e Clássicos” além de Grupos Alternativos e de Escolas de formação, sempre visando gerar oportunidade a todos interessados que realizem Arte.

Nas quintas será o dia do “Projeto Comédia”, com espetáculos para fazer rir e sonhar.

De sexta a domingo, o Teatro terá uma programação intensa, com mais de 15 atrações diferentes para todas as idades, selecionadas cuidadosamente para gerar sempre uma excelente opção para o público.

Em janeiro, acontecerá o ‘Festival de Férias”, de terça a domingo sempre com um espetáculo infantil às 16h e um espetáculo adulto às 21h (segunda a sexta) e aos sábados e domingos, muitas outras atrações especiais.

No dia 23 de novembro, na inauguração do Teatro, a partir das 20h30, acontecerá um coquetel, com várias surpresas. Por volta de 21h30 serão oficializados os cortes das fitas de inauguração das Salas, pelas madrinhas convidadas, Laura Cardoso e Nicette Bruno. Os convidados serão encaminhados a entrarem na Sala Laura Cardoso para ouvirem as madrinhas, os gestores e também para assistirem a um número musical especialmente selecionado para o evento.

Já no dia 24 de novembro, serão iniciados os trabalhos integrais, com uma estreia nacional e a apresentação de espetáculos a partir das 14h até 23h30 – a última sessão do dia, para todas as idades.

O sistema de Ticketeria e venda de ingressos utilizado pela CONSTRUÇÃO TEATRAL é o mais moderno da atualidade, e serve todas as plataformas, e onde o cliente poderá comprar seus ingressos até pelo telefone celular com 3 toques. Todos ingressos vendidos são numerados, sem qualquer taxa extra de conveniência, e com valores promocionais, dispensando até o uso da impressão em papel.

Programação:

SALA LAURA CARDOSO

TERÇAS - PROJETO SOM E MOVIMENTO - Espetáculos de música e dança - 21h

04 de dezembro - SHOW BESOS - COM QUIQUE MONTES – ATRAÇÃO INTERNACIONAL VINDA DA ESPANHA

11 de dezembro – TRIBUTO A GONZAGUINHA

18 de dezembro - GRUPO MARACUTAIA - FORRÓ DE QUALIDADE


QUARTAS - FEIRAS – 21h

CONFISSÕES DE UM ADOLESCENTE DE 40 ANOS - 21h - de 05 a 19/12

 

QUINTAS - FEIRAS - 21h

DEZENCONTROS – 24/11 A 15/12

 

SEXTAS - FEIRAS - 21h

DEZENCONTROS – 24/11 A 15/12

 

SÁBADOS

15h - LE CIRQUE – 01 a 22 de dezembro

18h – HÁ DOIS MIL ANOS – 01 a 15 dezembro

21h30 - DEZENCONTROS até 15 de dezembro

23h30 - ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO – de 01 a 22 de dezembro

 

DOMINGOS

15h - O MÁGICO 02 a 23/12

17h - AS FORMIGUINHAS – DEFENDENDO A NATUREZA – 02 a 23/12

19h - FRANCISCO DE TODOS NÓS - A VIDA DE FRANCISCO DE ASSIS - 02/12 a 16/12

21h - PAY PER RIU - STAND UP – 02/12 a 23/12


SALA NICETTE BRUNO

QUARTA-FEIRA

SUPER LIGA DO HUMOR - com Dom Castilho e Convidados

5 e 19 dezembro

*não haverá espetáculo no dia 12 de dezembro

 

QUINTA-FEIRA

16h - SE ESSA RUA FOSSE MINHA - infantil - de 06/12 a 20/12

21h30 - CASAL TPM – 06 e 20/12

*não haverá espetáculo no dia 13 de dezembro

 

SEXTA-FEIRA

21H30 - BORA BALZAQUIAR - NÃO MINTA, VOCÊ PASSOU DOS TRINTA! De 07 a 21/12

 

SÁBADO

14H – SUPER AVENTURAS NO CIRCO – de 01 a 22/12

16H – OS TRÊS PORQUINHOS – 01 a 22/12

18H - ENTRE! A PORTA ESTÁ ABERTA – 01 a 23/12

21h – OS MISERÁVEIS – O DRAMA QUE DEU ORIGEM AOS MUSICAIS – 01 a 23/12

23h - CONFRARIA – STAND UP – 01 a 23/12

 

DOMINGO

14H – O MENINO E O MÁGICO NUMA NOITE DE NATAL – 02/12 A 15/12

16H - OS TRÊS PORQUINHOS – até 15/12 (também aos sábados)

18H - ENTRE! A PORTA ESTÁ ABERTA - de 01 a 23/12

20H - OS MISERÁVEIS - O DRAMA QUE DEU ORIGEM AO MUSICAL - de 25/11 a 16/12

Pin It