Trupe Dunavô se apresenta no Festival de Circo em Piracicaba

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do circo e teatro infantil de São Paulo, com espetáculos de alta qualidade e muito divertidos. O grupo, que tem em seu histórico emblemáticas apresentações em Piracicaba, retorna à cidade para participar da programação do 10º Festival Paulista de Circo, que acontece no Engenho Central de Piracicaba. Na edição do ano passado, a trupe encantou o público de cerca de 7 mil pessoas ao se apresentar no Palco Figurinha com o espetáculo É mesmo uma Palhaçada. Após o enorme sucesso da primeira participação, o grupo retorna ao Festival e promete surpreender o público novamente! Ótima oportunidade do público de Piracicaba conhecer um trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes e em variados tipos de lugar.

Consolidado como o principal evento do gênero no País, o Festival Paulista de Circo chega a sua décima edição em 2017. O evento tem público somado de mais de 200 mil espectadores e centenas de artistas envolvidos em mais de 2.000 espetáculos e atividades ao longo desses anos. Com programação inteiramente gratuita, as apresentações vão do circo tradicional ao contemporâneo, e também oferece oficinas para crianças.

O Festival, coproduzido pela APAA em parceria com as prefeituras e a Cooperativa Brasileira de Circo, já foi sediado pelos municípios paulistas de Limeira (de 2008 a 2011) e Piracicaba (desde 2012).

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015. Em 2016, a Trupe realizou temporada de "Refugo Urbano" no Espaço dos Parlapatões e SESC Itaquera, participou do Festival Nacional de Teatro de Jales e do XII Festival Nacional de Teatro de Limeira. Fez parte da programação do Circuito SP de Cultura com "Refugo Urbano" e "É mesmo uma Palhaçada", se apresentando em diversos espaços importantes da cidade de São Paulo. Foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando dois de seus espetáculos "É mesmo uma Palhaçada" e "O Livro do Mundo Inteiro", que tiveram enorme repercussão junto ao público do Festival. Participou do Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo e, recentemente, do projeto Viagem Teatral SESI 2017, com o Espetáculo "É mesmo uma Palhaçada", além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais. A trupe também se apresentou no maior festival de humor do mundo na edição de 2017, o Festival Risadaria, apresentando três espetáculos diferentes: É mesmo uma Palhaçada, Beto Carreto e O Livro do Mundo Inteiro. E recentemente realizou uma temporada com O Livro do Mundo Inteiro no SESC Pompeia e está participando do Programa Circuito Cultural Paulista 2017, produzido pela Unidade de Difusão, Bibliotecas e Leitura (UDBL) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

TRUPE DUNAVÔ NO 10º FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO
Após o enorme sucesso da apresentação na edição de 2016, a Trupe Dunavô retorna ao Festival Paulista de Circo para se apresentar novamente no Palco Figurinha. O grupo apresenta um espetáculo que promete arrancar muitas gargalhadas do público, além de números extraordinários que envolvem cenas de palhaçaria, ilusionismo e diversas técnicas circenses.
Quando: 02 de setembro de 2017
Horário: 17h00
Lona Figurinha
Av. Maurice Alain, 454
Parque do Engenho Central
Piracicaba
Entrada gratuita

Pin It