Teatro da Neura continua com temporada de “O Menino Gigante” no

foto: Ewerton Gomes

O Teatro da Neura segue com o espetáculo “O Menino Gigante ou Os Dez Fevereiros - Um Ensaio Para o Sábado de Aleluia” em cartaz até o dia 27 de agosto em sua sede, o Espaço N de Arte e Cultura. Escrito pelo dramaturgo Antônio Nicodemo, que divide a direção com a atriz Lígia Berber, a peça está sendo encenada aos sábados e aos domingos, às 20 horas. No dia 20, excepcionalmente, a apresentação ocorrerá às 21 horas.

Com classificação indicativa de 12 anos, o espetáculo tem ingressos no valor de R$ 12 e meia-entrada para estudantes, idosos, professores e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço. O Espaço N fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador. É recomendável chegar ao local com uma hora de antecedência para a compra das entradas.

Apresentado pela primeira vez um ano atrás, “O Menino Gigante” convida o público a conhecer a história de Bárbara, que é a única criança a nascer sozinha em uma família onde todos nascem em par. Além disso, engravida de um marido morto e quebra outra tradição: tem um filho homem em uma família a qual todas nascem mulheres. Para completar, o garoto nasce gigante e ela tem como missão, dada por Deus, fazer com que a cabeça da criança chegue ao céu antes do fim dos dez fevereiros, caso contrário Ele tomará de volta a criança.

De acordo com o dramaturgo Antônio Nicodemo, o elenco, atualmente, está mais maduro e a peça integra uma das linhas de pesquisa do grupo, o Realismo Fantástico. “Foi natural deixar a história mais fluente, com novas encenações, canções e até mesmo a expectativa de que todos estão nessa nova série de apresentações. O espetáculo está inserido na mesma linha de pesquisa de ‘O Velório’, ‘Vidros’ e o experimento dos alunos do segundo módulo da nossa oficina, ‘Tapera. Casa de Branca. Senzala. E Algumas Maldições do Tempo de Santa Cruz’”, comenta.

Trilogia
“O Menino Gigante ou Os Dez Fevereiros - Um Ensaio Para o Sábado de Aleluia” faz parte da Trilogia dos Sacros Dias, que é uma preparação para “O Sábado de Aleluia” e ainda conta com “Precisamos Falar com Virgínia”. A tríade deu-se início com “O Velório”, em 2013. “Todas as vezes que encenamos um espetáculo inserido na estética do Realismo Fantástico descobrimos, junto com a plateia, que os caminhos que estamos seguindo estão gerando um enriquecimento enorme para o nosso processo”, finaliza Nicodemo.

Serviço
“O Menino Gigante Ou os Dez Fevereiros - Um Ensaio Para o Sábado de Aleluia”
Quando: 19, 20, 26 e 27 de agosto
Horário: Às 20 horas (excepcionalmente às 21 horas no dia 20)
Onde: Espaço N de Arte e Cultura, que fica na rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano
Entrada: R$ 12, com meia-entrada para estudantes, professores, idosos e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço

Pin It