Ciclo de Leituras apresenta “Brasil e Argentina, dramaturgia em jogo”


Em setembro a série “Brasil e Argentina, dramaturgia em jogo”, se apresenta com textos de autores dos dois países, entre as obras, destaque para “Onde o vento faz sonhos”, de Aristides Vargas, com direção de Ademir Ferreira, no dia 23 e “Pássaros do crepúsculo”, de Daltro Ribeiro, com direção de Maria Helena Kühner, no dia 30.


Nessas duas décadas, os números do Ciclo surpreendem. Cerca de 4 mil atores já leram 800 peças, e outras 100 foram montadas, com produção do centro cultural mais charmoso da Zona Sul.

Atualmente o Ciclo de Leituras é coordenado pela atriz e diretora de teatro Marcia do Valle, que considera o espaço uma vitrine para investimentos em novas montagens e remontagens.

Um projeto de teatro com mais de 20 anos de durabilidade e com um público que a cada ano se renova, mantendo o interesse tanto dos artistas quanto de quem assiste, é quase como “A Ratoeira”, da Agatha Christie, em cartaz há décadas, e com público garantido. Além disso, a Casa divulga dramaturgia nacional, internacional, atual, clássicos e acaba sendo um lugar de grande visibilidade para novos trabalhos. Os textos ficam arquivados e podem ser solicitados.

É um trabalho de guerrilha poética, sem perder jamais o foco no teatro, fonte de conhecimento e transformação – conta a atriz.

O Sesc Casa da Gávea é um empreendimento cultural que dirige suas atividades para o estudo, debate e divulgação das mais variadas formas de arte e cultura e para a produção de espetáculos teatrais, filmes, vídeos, edições de livros, programas de rádio, exposições e shows musicais. No âmbito teatral, as peças produzidas pela Casa são levadas em turnês para as mais diferentes regiões do país, onde realizamos atividades paralelas a apresentação dos espetáculos, tais como cursos específicos e práticos sobre a atividade teatral.

Serviço:

Ciclo de Leituras – “Brasil e Argentina, dramaturgia em jogo”
Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea
Horário: 21 horas
Informações: (21) 2239-3511
Classificação: 14 anos
Grátis


23/9 – Onde o vento faz sonhos

Texto: Aristides Vargas

Direção e tradução: Ademir Ferreira

Com: Vera Gomes e Aida Correa
 

30/9 – Pássaros do crepúsculo

Texto: Daltro Ribeiro

Direção: Maria Helena Kühner

Com: Angelo de Matos, Beatriz Pena Vogel e Samir Murad


Pin It