Vitrine Cultural abre 2009 com quatro peças no Teatro Imprensa


Depois de selecionados os 12 espetáculos entre as mais de 400 propostas recebidas  pelos curadores Valmir Santos e Kil Abreu, o projeto de formação de público que envolve, ainda, uma parcela significativa da produção mais experimental do teatro brasileiro, entra em nova fase. O Projeto Vitrine Cultural 2009 do Centro Cultural Grupo Sílvio Santos apresenta os espetáculos que ocuparão a Sala Vitrine e a Sala Imprensa, de terça a domingo: Comunicação a uma Academia, Eldorado, Cachorro Morto e Bartleby.
 

A curadoria do projeto selecionou oito peças inéditas e quatro reestreias para a temporada. Ao longo de 2009, serão subsidiadas nove produções teatrais para o Espaço Vitrine e três para a Sala Imprensa. O projeto tem como propostas incentivar grupos com pesquisas teatrais inovadoras, formar plateias por meio de ingressos oferecidos a preços populares (R$ 10,00 e R$ 5,00) e realizar ação social baseada na troca de ingressos por doações - sempre no primeiro mês das temporadas. Trata-se de um projeto de incentivo cultural que une ação social e oferece aos grupos e às produções estrutura de espaço e subsídio financeiro.

Os 12 espetáculos selecionados receberão apoio para apresentar suas produções, que ficarão três meses em cartaz, cada uma, a partir de 4 de março. O Vitrine Cultural funcionará com peças no Espaço Vitrine (48 lugares), às terças e quartas, outras às quintas e sextas e ainda mais uma aos sábados e domingos; e também uma produção na Sala Imprensa (452 lugares), às quartas e quintas-feiras. O Projeto Vitrine Cultural contempla quatro espetáculos em cartaz simultaneamente.


Pin It