Evento A Vida é Feita de Atos premiará grupos gaúchos


Visando atrair novos talentos aos palcos gaúchos, o Teatro de Arena, em Porto Alegre, realizará o evento A Vida é feita de Atos, no dia 1º de outubro. O objetivo da festa é comemorar os 42 anos da casa em grande estilo. E para isso não faltarão incentivos. Principalmente para os grupos teatrais. Não fugindo a regra dos últimos anos, o Teatro promoverá novamente o Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral, que premiará duas companhias para a ocupação do Teatro de Arena, em 2010.
Os grupos vencedores receberão um auxílio financeiro de R$22 mil da Secretaria de Estado da Cultura para desenvolver suas atividades. Além disso, eles poderão utilizar as instalações da casa de espetáculos por seis meses (cada uma em um semestre) para estudo e experimentação.
Para a diretora do Teatro de Arena, Viviane Juguero, essa é uma chance única para as companhias mostrarem seus trabalhos e, é claro, de poder disseminar a arte do Estado por todo o País. “Todos os grupos que conquistaram esse prêmio são artistas de talento, que se dedicaram ao máximo. Talvez sem essa ajuda, nem todos poderiam alçar voos altos na carreira, como aconteceu com o Caixa de Elefante, ganhador em 2006”, diz.

Pin It