Vitrine Cultural abre 2009 com quatro peças no Teatro Imprensa

Vitrine Cultural abre 2009 com quatro peças no Teatro Imprensa

Depois de selecionados os 12 espetáculos entre as mais de 400 propostas recebidas  pelos curadores Valmir Santos e Kil Abreu, o projeto de formação de público que envolve, ainda, uma parcela significativa da produção mais experimental do teatro brasileiro, entra em nova fase. O Projeto Vitrine Cultural 2009 do Centro Cultural Grupo Sílvio Santos apresenta os espetáculos que ocuparão a Sala Vitrine e a Sala Imprensa, de terça a domingo: Comunicação a uma Academia, Eldorado, Cachorro Morto e Bartleby.
 

A curadoria do projeto selecionou oito peças inéditas e quatro reestreias para a temporada. Ao longo de 2009, serão subsidiadas nove produções teatrais para o Espaço Vitrine e três para a Sala Imprensa. O projeto tem como propostas incentivar grupos com pesquisas teatrais inovadoras, formar plateias por meio de ingressos oferecidos a preços populares (R$ 10,00 e R$ 5,00) e realizar ação social baseada na troca de ingressos por doações – sempre no primeiro mês das temporadas. Trata-se de um projeto de incentivo cultural que une ação social e oferece aos grupos e às produções estrutura de espaço e subsídio financeiro.

Os 12 espetáculos selecionados receberão apoio para apresentar suas produções, que ficarão três meses em cartaz, cada uma, a partir de 4 de março. O Vitrine Cultural funcionará com peças no Espaço Vitrine (48 lugares), às terças e quartas, outras às quintas e sextas e ainda mais uma aos sábados e domingos; e também uma produção na Sala Imprensa (452 lugares), às quartas e quintas-feiras. O Projeto Vitrine Cultural contempla quatro espetáculos em cartaz simultaneamente.

Previous Polêmicas e outras mídias no palco
Next ´Cyrano´ chega a São Paulo após temporada no Rio

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Em defesa da Arte

Com cinco anos de fundação, Cooperativa Baiana de Teatro tenta dar subsídios para a profissionalização da arte local

da Redação 0 Comments

Marcelo Mansfield em Nocaute

 Estreia dia 18 de agosto, sábado, meia-noite, no Teatro Renaissance

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!