TNT lança primeiro Festival de Curtas com Seminário em São Paulo

TNT lança primeiro Festival de Curtas com Seminário em São Paulo

Evento vai reunir grandes nomes do universo de curtas-metragens e do audiovisual com mediação de Marina Person

A TNT, lar das grandes produções e premiações de Hollywood, será também a casa de uma nova geração de cineastas do Brasil em 2016. O canal lança o FESTIVAL DE CURTAS TNT, projeto que visa abrir espaço para a revelação de novos talentos na indústria do cinema e oferecerá todos os recursos necessários para tirar um roteiro do papel, transformá-lo em realidade e exibi-lo na grade de programação da TNT.

A iniciativa liderada pelo Vice-presidente dos canais de Entretenimento da Turner, Rogério Gallo, tem parceria de realização com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte.

Para dar início ao projeto, a TNT promoverá um Seminário de Lançamento, na Cinesala, em São Paulo, no dia 12 de abril (terça-feira) a partir das 17h30. Com o tema “Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil”, o evento mediado por Marina Person vai colocar a produção de curtas-metragens no centro do debate e reunir profissionais do setor audiovisual, estudantes e jovens talentos.

“Há muitos roteiristas e diretores pelo Brasil com talento e grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar seus projetos ou não conseguiram espaço para exibi-los. Nosso objetivo é abrir uma janela para que esses trabalhos saiam do papel e ganhem visibilidade no canal que é um dos líderes em audiência no País”, afirma Rogério Gallo.

As inscrições dos roteiros poderão ser feitas entre 18 de abril e 18 de maio pelo site do Festival. A partir daí, um júri formado por respeitados profissionais muito respeitados da indústria cinematográfica analisará os projetos inscritos e selecionará os vencedores.

SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO DO FESTIVAL DE CURTAS TNT – “Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil”

Data: 12 de abril (terça), a partir das 17h30

Local: Cinesala – Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo

Entrada gratuita

Necessário fazer credenciamento com equipe de Imprensa Turner

Previous Cor de Chumbo, espetáculo que discute o período da ditadura
Next Espetáculo Montestória, inspirado em Monteiro Lobato

About author

Editor review

Summary

Evento vai reunir grandes nomes do universo de curtas-metragens e do audiovisual com mediação de Marina Person

You might also like

Festivais 0 Comments

Teatro de Bonecos: festival em Canela encanta pelas formas inovadoras

Por Adriana Machado Fotos Anderson Espinosa Criança ou adulto, não importa a idade, o olhar de encantamento é o mesmo. E este brilho nos olhos é um fenômeno que acontece

Festivais 0 Comments

Teatro de animação estimula cultura catarinense

Terceira edição do Fita Floripa bate recorde de público e 20 mil pessoas vibram com as apresentações de 19 companhias de teatro e animação

Festivais 0 Comments

FIAC-BA chega a segunda edição visando a pluralidade artística

Por Daniel Pinton Schilklaper A partir do próximo dia 23, a Bahia abre suas cortinas para o Fiac-BA 2009 (Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia), em busca de uma

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!