Artistas pedem reabertura do Teatro Deodoro, em Maceió

Principal espaço cultural de Maceió, O teatro Deodoro pode completar 100 anos de vida com suas poltronas vazias. Com suas portas fechadas desde janeiro de 2008, devido a uma série de reformas, o prédio, segundo a Diretoria do Teatro do Estado de Alagoas, deverá ter suas obras encerradas no primeiro semestre de 2010. Porém, a população da cidade não acredita em tal promessa, e já se mobiliza para a retomada das atividades.

No último dia 15, dezenas de pessoas se reuniram na frente do teatro para protestar contra a demora das obras.  Liderado pelo presidente do Sindicado dos Artistas de Alagoas, José Vieira, o grupo atraiu olhares de todos os lados, graças a suas faixas e gritos. A intenção é que o governo tome as devidas providências para a reabertura do Teatro Deodoro.

Enquanto o centro cultural continua interditado, os artistas alagoanos têm de se dividir para realizar espetáculos no teatro de arena, cuja capacidade é de apenas 150 pessoas, e no  Teatro do Sesc.

 

 

Previous Projeto Shakespeare 2x promove dois espetáculos com entrada franca
Next Mostra Fringe abre inscrições para evento de 2010

About author

You might also like

Dança 0 Comments

Passinho Suave faz nova temporada no centro coreográfico da cidade do rio de janeiro, na tijuca

Inspirado no passinho, dança urbana que surgiu do funk carioca, Suave apresenta em cena a explosão cultural do movimento, que surgiu nas comunidades cariocas, com a democratização ao acesso à

da Redação 0 Comments

Israelense apresenta coreografia embalada por rock pesado

 

Bailarino, coreógrafo e músico, Hofesh Shechter transita pelas artes e cria verdadeiros eventos no palco

da Redação 0 Comments

“Por Parte de Pai” chega a SP no próximo dia 17 de maio

 

Montagem terá sessões no Teatro Aliança Francesa, sempre às 21h

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!