Grupo Tholl pode deixar a cidade de Pelotas

Um dos grupos mais conceituados do Rio Grande do Sul pode estar deixando sua casa. A companhia circense Tholl, que já encantou multidões pelo Brasil inteiro, está próxima de perder sua sede de ensaios, em Pelotas. Atualmente, a trupe utiliza uma instalação pertencente à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que solicitou o espaço para ministrar o curso de dança e teatro da universidade.

Ciente da importância do grupo para a cidade, a UFPel ofereceu uma sede provisória no Instituto de Menores da instituição, para que o Tholl possa treinar. Porém, as acomodações seriam muito modestas para a companhia, que conta com mais de 160 artistas.

Uma alternativa que pode agradar tanto o grupo quanto a população local seria a ocupação de um antigo prédio no centro da cidade. De acordo com a direção da trupe, a aquisição seria feita através de parcerias e de recursos próprios. E a proposta é de que o local fosse transformado em um Centro Cultural, com a participação de outras empresas interessadas.

Caso o impasse em Pelotas não seja resolvido, a companhia pode se transferir para outra cidade. O grupo já recebeu propostas para se mudar para Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Previous A memória da terra
Next Teatro de bonecos invade Curitiba

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Buenos Aires tem reflexão sobre Federico Garcia Lorca

Está em cartaz no Teatro San Martin, na capital portenha, “La Sombra de Federico”, de Eduardo Rovner e Cesar Oliva. A peça foi escrita a partir da sensação de que

da Redação 0 Comments

Porto Alegre em Cena presta homenagem a Luiz Paulo Vasconcellos

 

39 peças sobre a vida do artista estarão na exposição.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!