Campos do Jordão terá peça “Cantos e Causos de Assombração” nesse fim de semana

 

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o SESC Taubaté, traz a Campos do Jordão o projeto Teatro, Escola e Comunidade, com a apresentação “Cantos e Causos de Assombração” da Cia Tempo de Brincar. Na peça as histórias de assombração e mistério que fazem parte do imaginário popular aparecem nos contos e cantigas tradicionais na forma de criaturas mitológicas e personagens lendários incríveis. O teatro é gratuito e acontece no dia 29, às 16 h, ao lado da Escola Municipal Lucila Florense Cerqueira, Bairro Santa Cruz.

O mistério da vida e da morte, o medo e a coragem são representados no espetáculo Cantos e Causos de Assombração, que traz a cena esses personagens e mitos em histórias narradas e cantadas. O conto tradicional do “Compadre que enganou a morte”, coletado por Câmara Cascudo, é narrado juntamente com cantigas de roda como “Boi da cara preta” e as “Caveiras” e também com canções de Valter Silva como a do pescador que sumiu nos braços da sereia e de um pesadelo muito esquisito.

Os bonecos e mamulengos, os efeitos sonoros e instrumentos musicais presentes nas festas e tradições populares aparecem em cada cena, criando movimento e fazendo com que o público entre em contato com a riqueza da cultura popular brasileira. No fim do espetáculo, todos são convidados a brincar, dançar e cantar a “Ciranda das Caveiras”.

O teatro, que é gratuito, no sábado dia 29/08, às 16 horas, na Rua Alexandre Fernandes. Ao lado da Escola Municipal Lucila Florense Cerqueira, Bairro Santa Cruz.

 

Previous Chico Anysio e Tom Cavalcanti fazem Niterói gargalhar
Next Festival de Teatro do Rio recebe inscrições do Sul, Sudeste e Nordeste do País

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Jogo de Cena de Brasília começa amanhã

Edição deste mês do Jogo de Cena de Brasília começa amanhã

da Redação 0 Comments

“Pois quem se revolta não volta uma vez, volta cem, volta mil”

Frase escolhida por Pedro Kosovski para representar “Cara de Cavalo”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!