Projeto Teatro nos Parques comemora 30 anos da Cooperativa Paulista de Teatro

Projeto eleito para comemorar os 30 anos da Cooperativa Paulista de Teatro, o Teatro nos Parques é uma temporada teatral gratuita, entre 5 de setembro e 31 de outubro de 2009, nos parques das zonas norte, sul, leste e oeste da cidade de São Paulo.

Com a abrangência de 32 parques municipais, somando 64 apresentações, espera-se atingir entre 30 a 40 mil pessoas durante a temporada.

Para compor a grade da programação, foram selecionados 16 grupos que já trabalham com uma linguagem teatral voltada para parques, ruas, espaços abertos ou alternativos, perfazendo um total aproximado de 120 artistas, entre atores, músicos e circenses, com linguagens acessíveis a todas as faixas etárias e camadas sociais.

Valor Cultural

O objetivo do projeto é a formação de espectadores para o teatro, pois os parques são frequentados por uma ampla camada da população que poderá usufruir do bem cultural em agradáveis espaços públicos e gratuitamente. Espera-se com isso que o cidadão, que normalmente não assiste teatro, passe a se interessar pelas artes cênicas.

A Oi e a Secretaria de Estado da Cultura, bem como a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, são parceiros para tornar possível este incremento artístico e cultural, que é um verdadeiro presente para a cidade de São Paulo.

Abertura em 5 de setembro no Parque do Ibirapuera

Sábado, dia 5 de setembro, às 15h, o projeto será aberto com um cortejo dentro do Parque do Ibirapuera com o grupo Circo e Cia. e os demais grupos participantes do projeto. Em seguida acontece uma apresentação do espetáculo consagrado internacionalmente BICHOS DO BRASIL, da Companhia Pia Fraus, no espaço em frente da ponte de ferro, ao lado do Museu Afro-Brasileiro. No dia 6 de setembro, domingo, começam as demais apresentações de acordo com o cronograma abaixo, que se estendem até o final de outubro. A programação também pode ser acessada no site: http://www.cooperativadeteatro.com.br/teatronosparques/.

Grupos Participantes

Brava Cia., Abacirco, Buraco D’ Oráculo, Trupe Olho da Rua, Cia. Pia Fraus, Companhia dos Inventivos, A Santa Palavra, Circo & Cia., Circo Mínimo, Circo Navegador, Núcleo Pavanelli, Valdeck de Garanhus, Na Companhia dos Anjos, Atelier de Manufactura Suspeita/Companhia Linhas Aéreas e Grupo Ivo 60.

Previous Capital reúne todos os Pontos de Cultura da Grande São Paulo
Next Autor argentino Daniel Veronese é encenado pela primeira vez em São Paulo

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Tem início em junho temporada de óperas em Montevideu

A programação do tradicional Teatro Solis, na capital uruguaia, fundado em 1856, marca a temporada de ópera de 2009 para os meses de junho, julho e agosto. O site do

da Redação 0 Comments

Teatro pela internet é a alternativa para o fim de ano

Com as festas do final do ano e o fechamento das salas teatrais em todo o país, a opção alternativa para o público sedento por teatro fica por conta dos sites que hospedam peças na internet. 

da Redação 0 Comments

Personagens femininas de Bertolt Brecht são destaque em nova montagem teatral

O Núcleo de Teatro Político As Brechtianas promove nos dias 21 e 22 de junho próximo, às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, a estreia de Dialética

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!