‘Tanto’ discute amor, amizade e saudade entre os homens

‘Tanto’ discute amor, amizade e saudade entre os homens

Qual o verdadeiro valor de uma amizade? Saudade é sinônimo de melancolia? Com base nesses preceitos Fábio Rhoden, Guilherme Gonzalez e Gustavo Haddad estreiam no dia 11 de junho, sob a direção e autoria de João Fábio Cabral, o espetáculo “Tanto”.

Próximo ao fim do ano, três homens verbalizam e vivenciam suas inquietudes e angústias através de histórias que se cruzam e criam entre si um princípio unificador: o amor. Um escritor recém-separado, um enfermeiro que cura suas fraquezas através da bebida e por sua adoração por Elis Regina e um jovem recém-chegado à cidade cheio de sonhos constroem a narrativa de “Tanto”. Três homens, três vidas, a mesma história.

Num pequeno cenário que pode representar os vizinhos ao lado de cada um de nós, esses três homens questionam o quão dilacerada pode ser a imagem de alguém que se percebe cheio de saudade, de amor e de desejo próximo ao fim de ano. Uma época em que a maioria das pessoas costuma colocar suas vidas em xeque.

Um livro de Caio Fernando Abreu como presente serve como fio condutor para o despertar de uma paixão. As diferenças individuais entre amigos reforçam como a amizade pode ter o valor de um amor incondicional.

 

Previous Fecha-se a cortina dos palcos, abre-se o camarim da vida
Next 'Segundo ato' marca a volta do Teatro Mágico ao Rio

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

A Inocência do Que Eu (Não) Sei

A Companhia de Teatro Heliópolis apresenta o espetáculo A Inocência do Que Eu (Não) Sei, na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, no bairro Ipiranga. A montagem – com direção

da Redação 0 Comments

O ano de 2010 será de Florencio Sanchez

No ato em que se realizou a divulgação dos grupos teatrais que obtiveram subsídios do “Montevideo Ciudad Teatral”, da Prefeitura Municipal da capital uruguaia, o secretário de Cultura Mauricio Rosencof

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!