“Santa Maria do Circo” estreia no RJ

Estreia no dia 22 de maio e vai até o dia 5 de julho, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Santa Maria do Circo”, adaptação do romance do mexicano David Toscana

Com direção e supervisão de Ivo Fernandes e dramaturgia de Amir Haddad, a obra de Toscana será levada aos palcos pela primeira vez e conta a história de uma trupe circense que funda uma sociedade em pleno deserto. Esse grupo é a parte que coube a Dom Alejo depois do rompimento com seu irmão e sócio, Dom Ernesto, no Grande Circo Mantecón. Na divisão de bens, o irmão mais esperto escolhe, separa e fica com as feras, deixando os monstros para Alejo. Entre os artistas que sobraram estão: uma anão, a mulher barbada, o mágico, o contorcionista, o homem bala, a dançarina, o equilibrista, o fortão e um porco, único animal do circo.


David Toscana

Natural de Monterrey, no México, David Toscana nasceu em 1961. Engenheiro de formação , estreou como escritor em 1992, com a novela “Las Bicicletas” e ganhou notoriedade com publicação de “Estación Tula”, em 1995. Ao todo, publicou seis livros, entre eles, “Lontananza”, “Duelo por Miguel Pruneda” e “El Ejército Iluminado”. No Brasil, publicou a novela “O Último Leitor” (2005) e “Santa Maria do Circo” (2006), ambos os livros editados pela Casa da Palavra. Seus romances estão traduzidos em mais de dez países.

O Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II fica na rua Primeiro de Março, 66 , no Centro do Rio. As apresentações acontecem de quinta a domingo, sempre às 19 horas e os ingressos custam R$10, estudantes pagam meia. Mais informações: (21) 3808-2020. Classificação etária: 14 anos.

 

Previous Vocação inabalável pela arte
Next Renovação com o coaching

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Ergam as taças, Dionísio serve ao teatro

Leo Rocha abre as entrevistas especiais para o dia 27 de março

da Redação 0 Comments

Alice no país das maravilhas

Em cartaz no Teatro Vannucci até dia 30 de agosto

da Redação 0 Comments

Entretenimento saudável dissemina a cultura no Distrito Federal

Nascidas há quatro anos, com o objetivo de levar entretenimento saudável, disseminando a cultura no Distrito Federal

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!