Rio de Janeiro recebe Conferência Internacional de Teatro do Oprimido

O Rio de Janeiro vai sediar, de 20 até 26 de julho, a primeira Conferência Internacional de Teatro do Oprimido. O evento, com patrocínio do SESC Nacional e apoio da CAIXA Cultural, será um tributo a Augusto Boal e um marco histórico para a continuidade de sua obra e vai acontecer no Conjunto Cultural da Caixa Teatro Nelson Rodrigues, no Centro do Rio.

Na programação, painéis de discussão sobre o impacto do Teatro do Oprimido em diferentes áreas temáticas e regiões do mundo além de mostra internacional de vídeos. Todas as ativitades com entrada franca, exceto as apresentaçãos teatrais que serão realizadas à preços populares.

A Conferência, organizada pelo Centro do Teatro de Oprimido, vai contar com a participação de ativistas de pelo menos 16 países. Ao final da Conferência, esses ativistas realizarão um encontro para discutir os desafios para o desenvolvimento de projetos locais e planejar ações de cooperação internacional.

No Teatro de Arena do Centro Cultural Caixa acontecem apresentações de espetáculos de Teatro-Fórum com sessões de Teatro Legislativo. Já a sede do CTO, recebe o Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido, exclusivo para grupos, projetos e instituições com reconhecida atividade com o método do Teatro do Oprimido em suas regiões e países. Nos três espaços haverá exposições de produções da Estética do Oprimido, última pesquisa realizada por Boal em parceria com os Curingas (especialistas na metodologia, capacitados para atuar, dirigir, ministrar oficinas e multiplicar o método) do Centro de Teatro do Oprimido.

Para mais informações e para conhecer a programação completa da conferência, basta ligar para (21) 2232-5826 e 2215-0503 ou acessar o www.ctorio.org.br. O Centro de Teatro do Oprimido fica na avenida Mem de Sá 31, Lapa, Rio de Janeiro.

Previous A Mulher Que Faz
Next Sem chance para dizer Adeus!

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Samba dita o ritmo do projeto ‘Seis e Meia’ de maio

 

Vai dar samba na próxima edição do projeto Seis e Meia, marcada para esta quarta-feira

da Redação 0 Comments

Coleção Aplauso

Por Michel Fernandes – especial para o Jornal de Teatro* Um dos sentidos figurados da palavra “mosaico” diz que seu uso se refere a qualquer trabalho intelectual em que o

da Redação 0 Comments

Poesia Viral promove Oficinas de poesia falada em bibliotecas populares do Rio

Com vasta experiência em performance poética, a dupla oferece aos participantes um dia de vivência, onde são ensinadas e praticadas técnicas teatrais para o gênero. Essa é a primeira vez

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!