Rio de Janeiro apresenta a Conferência Internacional de Teatro do Oprimido

Rio de Janeiro apresenta a Conferência Internacional de Teatro do Oprimido

A Conferência Internacional de Teatro do Oprimido é uma realização do Centro do Teatro de Oprimido e contará com a participação de ativistas da Austrália, de Israel, da Palestina, do Nepal, do Paquistão, da Índia, da Suécia, da Holanda, da Áustria, da Alemanha, da Inglaterra, da França, da Itália, da Espanha, de Portugal, do Senegal, de Guiné-Bissau, do Sudão, de Moçambique, de Angola, do Canadá, dos EUA, de Porto Rico, da Argentina, do Uruguai e do Brasil. Ao final da Conferência, esses ativistas realizarão um encontro para discutir os desafios para o desenvolvimento de projetos locais e planejar ações de cooperação internacional.

Com entrada franca, a reunião, que acontece na Caixa Cultural – Teatro Nelson Rodrigues, terá, ainda, painéis de discussão (política, pedagogia, educação, opressão contra a mulher, saúde mental, direitos humanos, zonas de conflito etc) sobre o impacto do Teatro do Oprimido em diferentes áreas temáticas e regiões do mundo; mostra internacional de vídeos (Alemanha, Paquistão, Canadá, Espanha, Moçambique e Índia). Na Caixa Cultural – Teatro de Arena, acontece apresentações de espetáculos (nacionais e internacionais) de Teatro-Fórum com sessões de Teatro Legislativo, a preços populares.
Na sede do Centro de Teatro do Oprimido, acontece o Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido, exclusivo para grupos, projetos e instituições com reconhecida atividade com o método do Teatro do Oprimido em suas regiões e países. Nos três espaços haverá exposições de produções da Estética do Oprimido, última pesquisa realizada por Boal. A programação completa está disponibilizada no site ww.ctorio.org.br.

Previous Contação de História para Mulheres Sábias
Next Al-manãk Companhia Teatral estreia "Estórias Ordinárias"

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Sérgio Britto encena textos de Beckett em Brasília

A Caixa Cultural leva Sérgio Britto para Brasília entre os dias 18 e 21 de junho, em duas peças curtas de um dos maiores dramaturgos do Século XX, Samuel Beckett:

Bastidores 0 Comments

CNAC, a maior escola de circo da França, cumpre curta temporada em São Paulo

O CNAC (Centre National des Arts du Cirque) chega a São Paulo com seu mais recente espetáculo, 20e / Première. Em temporada de apenas cinco apresentações no Memorial da América

Bastidores 0 Comments

ESPETÁCULO APONTOTCHEKHOV LEVA PARA O PALCO A VIDA DO ESCRITOR E DRAMATURGO RUSSO, ANTON TCHEKHOV

Encenado pelos atores Alfredo Tambeiro e Kleber Góes, a montagem tem direção de Fernando Neves e reinaugura o Teatro Cacilda Becker, em São Paulo No espetáculo, os atores interpretam o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!