‘Sítio do Picapau Amarelo – O Musical’, restreia no Rio

O infantil “Sítio do Picapau Amarelo – o musical”, reestreia neste sábado, seis de junho, no Teatro Oi Casa Grande, na Zona Sul carioca.

Dirigida por Roberto Talma, a peça conta com Emília (Mariana Elisabetsky), Dona Benta (Suzanah Borges), Narizinho (Ana Paula Grande), Pedrinho (João Maia), Visconde de Sabugosa (Tony Germano) e Tia Nastácia (Bibba Chuqui).

Nesta versão, adaptada da obra de Monteiro Lobato por Flavio Souza, os moradores do sítio recebem a visita de personagens de outros contos infantis como Peter Pan, Pinóquio, Aladdin, Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, entre outros. Já do lado dos vilões, Cuca se une a Capitão Gancho e seus piratas para assombrar a turma que não tem medo de cara feia.

O espetáculo tem 18 atores atuando em grandes cenários, com projeções de vídeo, efeitos de luz e som e até voos cênicos, além de 70 pessoas trabalham na produção.

Quem assina a direção musical é André Abujamra e Ronnie Kneblewski. Fernanda Chamma assume a coreografia, João Irênio, a cenografia. e Helena Araújo e Djalma Brilhante cuidam do figurino. O som é operado por Fernando Fortes, Maneco Quinderé cuida da luz  e as projeções ficam a cargo de Rick Ramos.

A peça tem 13 músicas, sendo sete originais das melhores temporadas do Sítio do Picapau Amarelo na telinha como “Sítio do Picapau Amarelo”, mais conhecida como “Marmelada de Goiaba”, de Gilberto Gil.

Sítio do Picapau Amarelo – O Musical será encenado aos sábados e domingos, às 17h, com preços entre R$ 40 a R$ 80. O Oi Casa Grande fica na rua Afrânio de Melo Franco 290, Leblon. Mais informações pelo telefone 2511-0800.

Previous Em cena, a experiência de um olhar criativo
Next 'A Noviça Rebelde' recebe sete indicações na 3º edição do prêmio da APTR

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Espetáculo Desastro homenageia David Bowie

Criado em 2012 e já apresentado em diversas cidades da Bahia e do Brasil, Desastro, é um espetáculo do Móbile, projeto de manutenção de ações continuadas do Dimenti Produções Culturais.

da Redação 0 Comments

Eugênio Barba vem ao Brasil nos 100 anos do Theatro José de Alencar

A cidade de Fortaleza recebe, entre os dias 25 e 29 de novembro, o diretor italiano Eugenio Barba, em comemoração ao centenário do Theatro José de Alencar.

da Redação 0 Comments

Jornal de Teatro entrevista o Gênio da Lâmpada

 Paulo César Medeiros conversa com o JTeatro sobre início de carreira, formação profissional e a arte de iluminar peças teatrais, musicais e espetáculos de dança

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!