Programa teatral para as sextas à meia noite!

Programa teatral para as sextas à meia noite!

 

Foi da dissecação à reconstrução do corpo feminino que os dramaturgos Adriana Azenha e Gerson Steves — também diretor do espetáculo — criaram o texto de “A Bomba Anatômica”.
Dividido em partes (como se divide o corpo humano: cabeça, tronco e membros), a peça apropria-se dos vários significados que o corpo e suas partes podem ter para reconstruir novas ideias e pensamentos e, com isso, falar para além do corpo da mulher, tocar o pensamento e até mesmo a alma.
Trata-se de um exercício de atrizes (Tatiana Alves e Valéria Espinhara) que dividem a cena o tempo todo, brincando entre si e com o público. Por meio de um jogo permanente, desfilam uma enorme variedade de pequenos personagens que podem durar o tempo de uma fala, uma palavra ou uma imagem.
Ou mais: como é o caso das três histórias centrais da peça. Em “Cabeçuda, Fazedora e Uma Mulher de Peito”, o público se depara com mulheres vividas ciclotimicamente pelas atrizes que, ao narrarem suas trajetórias, percalços e pequenos dramas, arrancam da platéia pequenos sorrisos e lágrimas.
O espetáculo fica em cartaz no Teatro do Ator (Praça Roosevelt, 172 – SP) até 11 de dezembro.

Previous Gambiarra – “A” Festa!
Next “MARIA DELLA COSTA: UMA EMPRESA E SEUS SEGREDOS”

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Espetáculo infantil marca aniversário de companhia carioca

O grupo Omamë Teatro comemora 15 anos de existência e de intensa pesquisa no processo e experimentação teatral.

Bastidores 0 Comments

Confirmado: “Simplesmente Eu. Clarice Lispector” em Brasília

A edição brasiliense do Palco Aberto terá a apresentação do espetáculo “Simplesmente Eu. Clarice Lispector” e uma palestra da atriz Beth Goulart no dia 31 de julho, às 14h, no

Bastidores 0 Comments

Coreografia reúne Carnaval e Hip-Hop

Projeto pensado e gestado desde 2001, “Édipus Rex”, o novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades, estréia dia 13 de novembro, na sede da companhia (Rua Augusta, 325, São Paulo),

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!