Evento A Vida é feita de Atos premiará grupos gaúchos

Visando atrair novos talentos aos palcos gaúchos, o Teatro de Arena, em Porto Alegre, realizará o evento “A Vida é feita de Atos”, no dia 1º de outubro.   O objetivo da festa é comemorar os 42 anos da casa em grande estilo.  E para isso não faltaram incentivos. Principalmente para os grupos teatrais. Não fugindo a regra dos últimos anos, o Teatro promoverá novamente o “Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral”, que premiará duas companhias para a ocupação do Teatro de Arena, em 2010.

Os grupos vencedores receberão um auxílio financeiro de R$22.000,00 da Secretaria de Estado da Cultura para desenvolver suas atividades.  Além disso, eles poderão utilizar as instalações da casa de espetáculos por seis meses (cada uma em um semestre) para estudo e experimentação.

Para a diretora do Teatro de Arena, Viviane Juguero, essa é uma chance única para as companhias mostrarem seus trabalhos, e, é claro, de poder disseminar a arte do Estado por todo o país. “Todos os grupos que conquistaram esse prêmio são artistas de talento, que se dedicaram ao máximo. Talvez sem essa ajuda, nem todos poderiam alçar voos altos na carreira, como aconteceu com o Caixa de Elefante, ganhador em 2006”.

 

 

Previous Funarte SP lança novos editais de ocupação
Next Secretaria Municipal de Cultura incentiva teatro em Goiânia

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Teatro público e sem limites

 Eventos e editais demonstram que o teatro de rua está cada vez mais forte no Brasil.

da Redação 0 Comments

Marta Suplicy visita Funarte e Ancine no Rio de Janeiro

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, acompanhada da secretária-executiva, Jeanine Pires, visitou, na última sexta-feira, 9, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Palácio Gustavo Capanema, e a Agência Nacional

da Redação 0 Comments

O infantil inédito “Ludi na Revolta da Vacina – uma odisseia no Rio Antigo”

A montagem é uma aventura pelo Rio do início do século passado e apresenta personagens históricos às crianças, como Oswaldo Cruz, Pereira Passos e Machado de Assis

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!