Prefeitura anuncia inauguração da Cidade das Artes

Prefeitura anuncia inauguração da Cidade das Artes

Dez anos após o anúncio do projeto e mais de R$500 milhões investidos, a Cidade das Artes – antiga Cidade da Música – será entregue à população carioca em dezembro deste ano. A programação será inaugurada com temporada de ensaios para o musical “Rock in Rio”, dirigido por João Fonseca.

Para administrar o complexo que tem duas salas de espetáculos (uma com 1.650 lugares, outra com 456) e 21 espaços multiuso que abrigarão cinema, galeria de arte, restaurante e salas de ensaio, o prefeito Eduardo Paes reativou a fundação RioArte e nomeou o ex-secretário municipal de Cultura, Emilio Kalil, para presidí-la.

Localizado no cruzamento de duas avenidas na Barra – inacessível a pé – o complexo tem orçamento estimado em R$ 26 milhões ao ano. Kalil pretende usar o local como centro de eventos corporativos e institucionais, faturando com o aluguel para investir na programação.

Os ensaios de “Rock in Rio” serão abertos a alunos da rede pública e servirão para testes dos equipamentos comprados há quase seis anos.

O musical estreia em janeiro e, em março, ocorre a abertura oficial da temporada 2013 da Cidade das Artes. A programação não está montada, mas Kalil diz que “irá do erudito ao popular”.

O complexo será nova sede da Orquestra Sinfônica Brasileira e o principal centro de espetáculos musicais do estado do Rio de Janeiro. Abrigará a segunda maior sala de concertos de orquestra sinfônica e ópera da América Latina, após o Teatro Colón de Buenos Aires, com até 1.800 lugares.

Previous Artistas recebem homenagem no Palácio do Planalto pelo Dia Nacional da Cultura
Next Teatro João Caetano: maior do Brasil e mais antigo do RJ

About author

You might also like

da Redação 0 Comments
da Redação 0 Comments

“Mamãe, como eu nasci” reestreia na Casa Laura Alvim

Espetáculo foi o primeiro a intregrar atores com desenho animado

da Redação 0 Comments

O espetáculo infantil “As Princesas e os Super-Heróis”

O espetáculo infantil “As Princesas e os Super-Heróis” estreou em 2015 fazendo apresentações em várias cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Iniciando 2016 fará sua estreia na cidade do Rio

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!