“Pequenas Peças” estreia temporada popular na Tijuca

“Pequenas Peças” estreia temporada popular na Tijuca

Por Rebeca Dourado
Redação

A Cia. da Ideia estreia hoje, 23, a temporada popular de “Pequenas Peças” no Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca. Inspirado no universo de Clarice Lispector, o espetáculo mostra o lado poético, delicado e ao mesmo tempo rotineiro de mulheres de várias gerações. O elenco é formado pelos intérpretes criadores Carolina Dworschak, Edney DÇonti, Flora Bulcão, Olívia Vivone e Sueli Guerra, que assina a direção.

Fã de Clarice Lispector de longa data, Sueli sempre se deixou influenciar pelas obras da autora e diz que após se tornar mãe, “Clarice ficou muito mais à flor da pele”. A ideia de criar o espetáculo já era algo antigo e encontrou excelente oportunidade com a Cia. que trabalha com experimentações coletivas em cima da palavra que dança.

Usando como pesquisa os romances e contos ”Coração Selvagem”, “O Búfalo”, “O Crime do Professor de Matemática”, entre outros, Sueli permitiu que os intérpretes criadores tivessem total liberdade na hora da criação. “Alguns nunca tinham lido, outros já e detestaram. Então eu queria essa liberdade para que houvesse empatia e, a partir daí, a arte”, diz a diretora. “Tanto que uma das bailarinas escreveu seu próprio texto”, completa.

No decorrer do espetáculo, várias personagens de diferentes gerações são vistas em cena apresentando questões femininas fundamentais de uma época em que a mulher lutava por um espaço na sociedade. Questões cotidianas do passado que ainda se refletem nos dias de hoje. “O elenco é formado por mulheres que nasceram em épocas diferentes. Temos a noiva, a novinha, a que já experimentou quase tudo nessa vida e a velha. O espetáculo traz questões pertinentes a todas as idades”, finaliza Sueli.

“Pequenas Peças” fica em cartaz até o dia 02 de dezembro, às sextas e sábados, 20h, e domingos, 18h. O ingresso custa apenas R$ 1!

Previous BNDES recebe inscrições de projetos para 2013
Next Em rádio, Marta Suplicy fala sobre Vale-Cultura

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“Consertam-se Imóveis” de Keli Freitas reestreia no Teatro Poeirinha dia 11/06

Após estrear no Espaço Sesc – Sala Multiuso, em abril de 2015, numa bem-sucedida temporada, o espetáculo “Consertam-se Imóveis” chamou a atenção da crítica entrando para a lista dos melhores

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!