Peça reflete sobre o amor nos tempos das redes sociais

Peça reflete sobre o amor nos tempos das redes sociais

 

A partir de 24 de maio, o Teatro Municipal Café Pequeno recebe “(des)conhecidos”, uma peça que reflete sobre o amor em tempos de Facebook, Twitter e Instagram. Com texto e direção de Igor Angelkorte, o espetáculo pretende expor a qualidade e profundidade das relações de afeto para uma geração que cresceu acostumada a resolver todas as questões cotidianas pela web.

 

A peça conta a história de um casal que se conhece por um site de encontros e inicia um relacionamento casual, sem garantias ou laços rígidos. Ao longo da peça, os dois esbarram em suas fragilidades e inseguranças e passam a questionar seus conceitos sobre o amor. O elenco é formado por três jovens atores da Probástica Companhia de Teatro: Chandelly Braz, Igor Angelkorte e Samuel Toledo. O resultado é uma obra teatral em que artistas tentam falar sobre a sua própria geração.

 

Muito além do papel de encontrar respostas ou soluções improváveis, a peça propõe a fomentar questionamento analisando o padrão volátil dos relacionamentos atuais. “(des)conhecidos” é um espetáculo com dramaturgia original. O texto teve como referências o livro “Amor Líquido” de Zygmun Bauman, o filme “500 dias com ela” de Marc Webb e entrevistas feitas com os jovens em questão.

 

O Teatro Municipal Café Pequeno fica na avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Mais informações: (21) 2294-4480. As peças são apresentadas às sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 18h e domingo, às 20h30, e os ingressos custam: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia). A temporada vai até 9 de junho de 2013.

Previous Reynaldo Gianecchini volta ao teatro com a peça "Cruel"
Next Marta Suplicy apresenta Vale Cultura na zona Leste de SP

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

5ª Mostra de Dramaturgia de Brasília

Uma identidade de Brasília, através dos olhares de promissores e consagrados dramaturgos da cidade, apresentada em leituras dramáticas de obras teatrais em diferentes gêneros, produzidas por Wellington Abreu, Marcos Pacheco, Cristiane Rocha, Geraldo Lima e Miquéias Paz, no aconchegante palco da Sala Cássia Eller da Funarte, de sábado, 5 de dezembro, até quarta-feira, dia 9.

da Redação 0 Comments

Escola São Paulo oferece curso de caracterização com Westerley Dornellas

São sete horas de aula, divididas em duas partes, no dia 19 de setembro.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!