Ópera Para Todos será realizada neste sábado em Brasília

Renata Hermeto

A AOB (Associação Ópera-Brasília), com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, da OSTNCS (Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional) e da Embaixada da República Tcheca reinicia o ciclo Ópera Para Todos com palestra ministrada por Marcos Nardon e apresentação de “A Noiva Vendida”, de Bedrich Smetana. O evento será realizado neste sábado, dia 30, às 17 hrs, na sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional e a entrada é franca.

Bedrich Smetana
O autor estudou piano e violino desde pequeno, e sofreu resistências da família pela opção de carreira na área da música. Iniciou seus estudos em Praga e foi contratado como músico numa família de nobres. O compositor Franz Liszt, em 1848, apoiou-o para criar a sua própria escola de música.
Smetana é, juntamente com Ludwig van Beethoven e Fauré, um dos compositores que escreveram música em total surdez. Faleceu em 1884 num manicômio na cidade de Praga, surdo e acometido de problemas neurológicos decorrentes da sífilis.

Previous "Ruas de Barros" conta a vida e obra de Manoel de Barros
Next Instituto Federal de Santa Catarina organizará mostra em setembro

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

O canto do cisne

Depois de curtíssima temporada no Sesc Copacabana em janeiro, O Canto do Cisne de Anton Tchekchov volta ao cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal a partir do dia 6 de junho. A peça marca os 60 anos de carreira do ator Ednei Giovenazzi.

da Redação 0 Comments

Pessoas Absurdas, de Ayckbourn

Devido ao sucesso das apresentações iniciadas no final de março, a comédia Pessoas Absurdas, de Alan Ayckbourn, prorroga sua temporada até dia 28 de outubro no Teatro Jaraguá.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!