O mundo do teatro na cidade dos anjos

O mundo do teatro na cidade dos anjos

por Luciana Chama – Los Angeles


Capital mundial do cinema, Los Angeles é conhecida mundo afora pelos seus astros do cinema e da televisão. Quando a palavra teatro é mencionada, imediatamente nos remetemos à Broadway de Nova York, e não à cidade dos anjos.
Entretanto, o mundo da performance em Los Angeles é ferveção pura, repleta de atores premiados e consagrados em cartaz, com teatros espalhados por toda a cidade. Afinal, entre um filme e outro, atores e diretores precisam continuar trabalhando.
Localizado no coração de Hollywood, o Pantages Theatre é palco dos maiores espetáculos e um dos principais cartões postais da cidade. O teatro foi inaugurado em 1930 e já teve como dono Howard Hughes – aquele interpretado por Leonardo Di Caprio no filme “O Aviador”. Com 2.600 lugares, é o melhor lugar para conferir musicais da Broadway. As montagens californianas de “O Rei Leão” e “Wicked” foram um sucesso estrondoso e ficaram em cartaz por dois anos consecutivos cada um; só neste ano, o teatro já abrigou “Rent”, “Mamma Mia”, “Dirty Dancing”, “Legally Blond” e “Fiddler on the Roof”.
O “competidor” do Pantages
fica a cargo do Ahmanson Theatre: mais charmoso, mais glamoroso, localizado no coração cultural de Downtown chamado Los Angeles Music Center, que é considerado um dos três maiores centros da arte performática dos Estados Unidos. Lá, você assiste não só a musicais, mas a clássicos da literatura americana e europeia, óperas e concertos. Katharine Hepburn, Elizabeth Taylor, Rex Harrison e James Earl Jones são algumas das estrelas que fizeram história nesse palco, que foi inteiramente remodelado em 1995, e hoje tem capacidade para 2.000 lugares. “Minksy’s”, “Ain’t Misbehavin”, o balé hispânico Dame Edna, a comédia musical “Monty Python’s Spamalot”, “Mary Poppins” e “Dreamgirls” são os espetáculos que já dão o que falar na programação de 2009.
O bacana dos grandes teatros é o programa de incentivo ao público: em épocas de grande volume de espetáculos na agenda, as casas oferecem pacotes com preços especiais por meio de assinaturas. São muitas as opções de entretenimento por aqui, logo as produções apostam na fidelização da plateia, estimulando o interesse de fã por fã ao divulgar sempre uma novidade atraente.
Para quem gosta de um ambiente mais intimista e com uma programação “cool” e “cult”, a Geffen Playhouse é boa pedida. Ao lado da Ucla, com apenas 525 assentos e muito, muito charmosa, a casa oferece variedade de estilos e textos de autores premiados. Vira e mexe é possível esbarrar numa celebridade de Hollywood pelo hall do local, mas principalmente é o ambiente adequado para assistir a uma dessas estrelas brilharem ao vivo. “Time Stand Still”, texto do vencedor do prêmio Pulitzer Donald Margulies, sobre o drama de jornalistas cobrindo a guerra do Iraque, está em cartaz com Alicia Silverstone e Anna Gunn.
Portanto, caros, não é só de cinema que vive a cidade dos anjos – além dos grandes filmes e seriados de televisão, a cidade produz um bom teatro, com um cenário cultural vibrante, cheio de talentos e boas surpresas. A ideia de vir me fazer uma visita, agora, tornou-se ainda mais excitante?

Previous Abertas audições para musical de Rodgers & Hammerstein em São Paulo
Next Jovem companhia de Dança tem grupo com 43 bailarinos

About author

You might also like

Internacional 0 Comments

A memória da terra

Em meados dos anos 1990, o Théâtre de Complicité trouxe um espetáculo que demonstra a transformação da memória em fábula Quando a terceira vida de Lucie Cabrol se torna eterna,

Internacional 0 Comments

Florida: a rua sem flores

Uma das ruas de pedestres mais importantes da Argentina, onde todos correm, desesperados, sem olhar aos cantos e sem cautela. Até onde?

Internacional 0 Comments

Seleção Brasileira de Improvisação vai à Argentina

Convidados pela LPI da Argentina a levar um time de improvisação para representar o Brasil na terra vizinha. A Cia.de Teatro com a “Seleção Brasileira de Improvisação vai à Argentina”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!