“O Fantasma da Ópera” comemora 25 anos em cartaz na Broadway

“O Fantasma da Ópera” comemora 25 anos em cartaz na Broadway

“O Fantasma da Ópera” vai se tornar o primeiro musical a celebrar 25º aniversário na Broadway em janeiro do ano que vem.

O musical, criado por Andrew Lloyd Webber, estreou em Nova York em 26 de janeiro de 1988, dois anos depois da estreia em Londres, e, desde então, ocupa o Majestic theatre se tornando o espetáculo com mais tempo em cartaz na Broadway. Em fevereiro deste ano, atingiu a marca de 10.000 apresentações superando o Segundo lugar do mundo, Cats – também de Lloyd Webber – que encerrou a temporada em 2000 depois de 18 anos em cartaz.

Os detalhes da comemoração, apenas para convidados, não foram revelados. Os produtores Cameron Mackintosh e Lloyd Webber da Really Useful Company lançaram sorteio de cem pares de ingressos para o evento através de rede social. Dois participantes também vão ganhar ingressos para a festa pós-show, junto com estadia em hotel e viagens aéreas para o fim de semana.

Em novembro de 2011, a produção de Londres, que ocupa o Majestic theatre, comemorou os 25 anos com um concerto único no Royal Albert Hall, que contou com participações de membros do elenco original de Michael Crawford e Sarah Brightman, bem como uma performance musical com cinco Fantasmas do passado, presente e futuro: Ramin Karimloo, Peter Jöback, John Owen-Jones, Anthony Warlow e Colm Wilkinson.

Pela apresentação nº10.000, a produção da Broadway arrecadou US $ 835m em bilheteria, um pedaço do musical estimou US $ 5,6 bilhões (R $ 3,5 bilhões) em todo o mundo em 27 países diferentes. O show foi visto por mais de 130 milhões de pessoas. Gerou um filme em 2004 estrelado por Gerard Butler como o Fantasma, um espetáculo em Las Vegas de US $ 75 milhões – o show mais caro até que o Homem-Aranha: O Musical superou o orçamento – e a sequência O Amor não Morre Nunca, lançado ano passado.

Fonte: The Guardian

Previous "República Ornitorrinco" abre a 3ª edição do Projeto Amb/Sex no Teatro Ipanema
Next Morre aos 73 anos Thelma Reston

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“Teatro do Incêndio” inaugura sua sede

Grupo criado na década de 90 reestreia peça
da Redação 0 Comments

5ª Mostra de Dramaturgia de Brasília

Uma identidade de Brasília, através dos olhares de promissores e consagrados dramaturgos da cidade, apresentada em leituras dramáticas de obras teatrais em diferentes gêneros, produzidas por Wellington Abreu, Marcos Pacheco, Cristiane Rocha, Geraldo Lima e Miquéias Paz, no aconchegante palco da Sala Cássia Eller da Funarte, de sábado, 5 de dezembro, até quarta-feira, dia 9.

da Redação 0 Comments

Capital reúne todos os Pontos de Cultura da Grande São Paulo

Evento na Funarte São Paulo celebra a diversidade cultural paulistana com música, teatro, danças populares, exposições, oficinas, saraus, folia de reis, circo, entre outras atividades.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!