Nova Lei Rouanet prevê distribuição de verba e quebra do direito autoral

Por Ive Andrade

A Lei Rouanet, de incentivo à cultura, receberá uma nova proposta de mudança no próximo dia 22. Um dos principais argumentos do governo para a alteração é a má distribuição da verba recebida, que vai principalmente para as regiões sul e sudeste.
No último dia 6, o governo se juntou a algumas pessoas da classe artística para um debate sobre os principais problemas da legislação, que atualmente tem metade de sua verba destinada a apenas 3% dos beneficiados. Outros debates sobre a Lei Rouanet foram promovidos ao redor do Brasil, inclusive pela internet, onde o projeto ficou aberto para a consulta, chegando a receber mais de duas mil sugestões do público.
Algumas das mudanças previstas são a de melhor distribuição dessa renda e de uma comissão para avaliar os projetos artísticos que teria a participação do governo, um dos aspectos polêmicos da nova proposta. Além disso, as obras beneficiadas pela lei sofrerão de uma espécie de quebra de direitos autorais, podendo ser usadas pelo governo para fins educativos um ano e meio após sua realização.

Previous Festa do Teatro é novo movimento teatral de São Paulo
Next Projeto de lei no Rio preocupa funcionários da rede estadual

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“A Dama e o Vagabundo” estreia nesta sexta no Rio

Musical fica em cartaz até 28 de junho, no Norte Shopping
da Redação 0 Comments

Samba Futebol Clube

Estreia no dia 22 o musical que une duas grandes paixões brasileiras, o samba e o futebol. Dando continuidade ao clima de Copa Do Mundo, as apresentações vão até o dia 14 de junho.

da Redação 0 Comments

Theatro Net Rio apresenta o espetáculo “Roleta Russa”

Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta russa? Depois de

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!