Montagem em São Paulo mostra vida de Noel Rosa

Montagem em São Paulo mostra vida de Noel Rosa

A vida de Noel Rosa desfila pelo palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O espetáculo “Noel Rosa – o Poeta, o Músico, Cronista de uma Época” mostra os problemas familiares (pai suicida, irmão epilético), os envolvimentos amorosos, a polêmica musical com Wilson Baptista, a luta íntima contra o defeito facial (provocado pelo parto a fórceps), da forma mais poética encontrada pelo homenageado, inclusive tendo como enfoque tudo que o levou a compor cada música apresentada, ou seja, cada fonte de inspiração.
Mas, além de contar a vida de Noel, também se faz homenagem a vários artistas da época, a maioria amigos e/ou parceiros dele na vida e na obra: o cantor e radialista Almirante, Lamartine Babo, a dupla Joel e Gaúcho, Nonô (pianista, tio de Cauby Peixoto e Cyro Monteiro), Orestes Barbosa (futuro letrista de Chão de Estrelas), Nássara (cartunista e futuro compositor de Alalaô), Ismael Silva, Wilson Baptista, Homero Dornellas, Braguinha (futuro letrista de Carinhoso), Vadico (paulistano, maior parceiro de Noel), o grande ator e compositor Mário Lago, os cantores Mário Reis, Francisco Alves, Aracy Cortes, Aracy de Almeida e Marília Baptista.
Com que Roupa?, Três Apitos, Palpite Infeliz, Não Tem Tradução, Conversa de Botequim, Último Desejo, Fita Amarela, Pastorinhas são algumas das 40 músicas que 12 atores cantam, ao vivo, em arranjos alegres e modernos, acompanhados pelo conjunto paulistano Grupo JB Samba e pelo músico Renan Guazzelli.
Reconhecido como aquele que uniu o samba da cidade ao do morro, Noel Rosa também trouxe para a música brasileira o linguajar simples do povo, numa espécie de continuidade aos artistas da Semana da Arte Moderna, que proclamaram liberdade de expressão e emprego da linguagem coloquial.
A CYa. Grita Absoluta e o Grupo JB Samba antecipam as homenagens ao centenário de nascimento (2010) desse grande poeta e músico, que, com seus sambas, escreveu uma detalhada crônica de seu tempo. O público pode conferir “Noel Rosa – o Poeta, o Músico, Cronista de uma Época” até o dia 25 de junho, todas as quartas e quintas-feiras, às 21h.

Previous Florianópolis recebe Teatro de Animação
Next Musical O Primo Basílio estreia no Teatro Brigadeiro

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Companhia eslovena apresenta espetáculo baseado em Radiohead e Shakespeare

 

Música pulsante da banda inglesa de Rock e clássico da literatura mundial na dança

da Redação 0 Comments

Cirque du Soleil volta ao Brasil com “Quidam”

 

Espetáculo irá viajar por nove capitais brasileiras.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!