No Rio de Janeiro, o Dia da Cultura será comemorado com entrega da Medalha Rui Barbosa

Anualmente, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), vinculada ao Ministério da Cultura, entrega nesta data a Medalha Rui Barbosa a personalidades que se destacaram na prestação de serviços em prol da cultura do país.

Em 2012 receberão homenagens o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; o procurador Marcelo Moreira Prado; a arquiteta/paisagista Marcia Nogueira Batista; o contador Sergio de Morais, colaborador da Associação dos Amigos da Casa de Rui Barbosa; e os servidores Leila Estephanio de Moura, Benjamim Albagli e João Miguel Latorre Xavier.

A comemoração será na segunda-feira, 5, a partir das 17h, no auditório da FCRB. Após a entrega das insígnias, às 18h30, haverá a apresentação musical de Eduardo Dusek.
Integram também a Semana da Cultura as seguintes atividades: Um domingo na Casa de Rui Barbosa (4 de novembro); Ano de Portugal no Brasil (6 de novembro); e Seminário internacional “Criações compartilhadas: artes, literatura e ciências sociais” ( 7 a 9 de novembro).
Fonte: Minc

Previous O rei de uma geração
Next Artistas recebem homenagem no Palácio do Planalto pelo Dia Nacional da Cultura

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Ser humano: o denominador comum

“Meia Lua”, uma parceria entre artistas franceses e brasileiros, emociona plateia em São Luís

da Redação 0 Comments

Peça “O Endireita” fica em cartaz em São Paulo até 25 de outubro

Lançado na internet, o livro “O Endireita”, do luso-brasileiro Edson Atahayde, acaba de ganhar uma adaptação para o teatro. Até o dia 25 de outubro, o povo da capital paulista

da Redação 0 Comments

Nova sala de espetáculos na Praça Roosevelt

Agora são sete teatros no espaço paulistano

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!