Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), recebe performance teatral

Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), recebe performance teatral

 
Em 2013, o Museu Imperial/Ibram teve recorde de participação de público na Semana Nacional de Museus. Mais de seis mil pessoas visitaram ou participaram das atividades especiais da instituição, contando com sua subunidade, a Casa de Cláudio de Souza. A 11ª edição da Semana foi realizada de 13 a 19 de maio em todo o país, com o tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.
 
O número de participantes em 2013 (6.038) foi 26,5% maior do que em 2012, quando foram recebidos 4.436 visitantes. Já com relação a 2011, quando o público foi de 3.901 pessoas, o aumento foi de 35,4%. 
 
As atividades da Semana Nacional de Museus incluíram palestras,exposições, debates, ações educativas e outros eventos.
 
Dentre eles, na sexta-feira, 17 de maio, foi realizado um encontro com teatro de fantoches, música e performance teatral para contar às crianças um pouco sobre a vida e a obra do titular da casa, o escritor e teatrólogo Cláudio de Souza. Na data, também foi inaugurada a exposição de fotografias “Conhecendo Cláudio de Souza”, que ficará em cartaz no local por tempo indeterminado.

 

 

Previous Marta Suplicy apresenta Vale Cultura na zona Leste de SP
Next Marta Suplicy participará do "Bom Dia Ministro" desta quarta-feira

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Festival internacional Novadança acontece no final do mês

Desde sua criação em 1996, festival já reuniu mais de 16.000 pessoas.

da Redação 0 Comments

O surrealismo de Fando e Lis reestreia no Espaço Parlapatões

Dia 20 de abril, quarta-feira, às 21h, reestreia a peça Fando e Lis no Espaço Parlapatões. Livremente inspirado no texto surrealista do espanhol Fernando Arrabal. Produção executiva: Gisa Guttervil e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!