MIS-PR será inteiramente restaurado

MIS-PR será inteiramente restaurado

 

Após permanecer dez anos fechado, o prédio histórico que é sede do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), localizado na rua Barão do Rio Branco nº 399, em Curitiba, será restaurado.

 

Em 2012 a Seec (Secretaria de Estado da Cultura) promoveu, com recursos próprios, a primeira etapa dos reparos, com o reforço estrutural das fundações do edifício, a recuperação total da cobertura, um novo cintamento em concreto para reforço das paredes externas e internas, além da retirada dos pisos do pavimento superior e proteção de elementos decorativos para posterior recuperação, totalizando investimento de cerca de R$ 400 mil. Para as obras a serem realizadas agora, será destinado o valor de R$ 1,355 milhão.

 

No fim do ano passado, a SEEC promoveu a licitação para a segunda etapa dos trabalhos que prevê a restauração completa do edifício. O projeto contempla obras de recuperação de forros e pisos, das pinturas murais, além de novas instalações elétricas, hidráulicas, lógicas e sanitárias. Os sistemas de segurança e monitoramento, adequação ao novo uso com salas de exposição e pequeno auditório e nova iluminação e pintura total do edifício também estão previstos. A realização desta obra vai permitir a reutilização do prédio pelo MIS, que desde 2003 funciona em sede provisória, na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 4, no bairro Santa Cândida.

 

O restauro do prédio do MIS faz parte de uma das metas definidas pelo governador Beto Richa que prevê a revitalização e manutenção de espaços culturais do Estado. Além do museu, a Biblioteca Pública do Paraná e o Teatro Guaíra também passam por melhorias para que artistas e público possam usufruir desses importantes equipamentos”, explica o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana. 

Previous Música e teatro são destaques no TAC em fevereiro
Next “O Mágico de Oz” estreia em São Paulo no dia 22

About author

You might also like

da Redação 1Comments

Cia Teatral Morrinho apresenta: “Fernando, o espelho e o violão” Fragmentos de Fernando Pessoa

Espetáculo que mistura as poesias de Fernando Pessoa no clima com Músicas de voz e violão, e degustação de cerveja artesanal distribuídas pelo elenco da Cia Teatral Morrinho.

da Redação 0 Comments

Montagem brasileira de “O Homem Travesseiro” segue a tradição em premiações

Iluminação e atuação de Bruce Gomlevsky rendem indicação ao 25º Prêmio Shell

da Redação 0 Comments

´Minha Mãe é uma Peça´ estreia no teatro Gazeta

Peça foi vista por mais de 200 mil pessoas em suas temporadas no Rio de Janeiro.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!