´Minha Mãe é uma Peça´ estreia no teatro Gazeta

´Minha Mãe é uma Peça´ estreia no teatro Gazeta

“Minha Mãe é Uma Peça”, escrita e interpretada por Paulo Gustavo, com direção de João Fonseca, estreia no teatro Gazeta (av. Paulista, 900), nesta sexta-feira 8 de maio, às 21h30, antecedendo e homenageando o Dia das Mães, que se comemora no domingo.

A peça foi vista por mais de 200 mil pessoas nas temporadas realizadas em vários locais: teatro Candido Mendes, teatro Leblon, Citibank Hall, teatro dos Quatro e teatros dos Grandes Atores. Uma razão evidente da empatia entre palco e plateia é a identificação dos espectadores com o pensamento e as atitudes dessa mãe que representa tantas outras.

Paulo Gustavo capta no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas.

Embora a personagem não seja das mais simpáticas, acompanhar sua rotina é suficiente para reconhecer na personagem tantas mulheres que marcam as vidas de tantas pessoas. O que falta em simpatia à dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a plateia; afinal, rir dela é uma boa maneira de não enlouquecer com ela.

Previous Açorianos e Tibicuera
Next A magia dos musicais

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“República Ornitorrinco” abre a 3ª edição do Projeto Amb/Sex no Teatro Ipanema

A REPÚBLICA ORNITORRINCO abre nesta terça-feira, 18, a 3ª edição do projeto AMB/Sex no Teatro Ipanema e recebe Keli Freitas, Domingos Guimarães, Franco Fanti, Maria Rezende, Letícia Novaes, Ramon Mello,

da Redação 0 Comments

Polêmico, musical sobre funk chega ao Teatro Carlos Gomes

 

Espetáculo promoverá o debate “De uma vez por todas: Funk é Cultura!”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!