MinC lança política para desenvolvimento de servidores

MinC lança política para desenvolvimento de servidores

Os servidores do Ministério da Cultura ganharam uma política inédita para a valorização de suas atividades. Portaria assinada pela ministra Marta Suplicy no final de 2012 instituiu a Política de Desenvolvimento de Pessoas do MinC com o objetivo de dotar o ministério de força de trabalho qualificada.

 

O reforço, em nível gerencial e técnico do desempenho das competências institucionais do MinC, virá também com a ampliação do orçamento destinado a esta finalidade. O salto foi de quase 130%, passando dos R$ 1,1 milhão, em 2012, para R$ 2,5 milhões, em 2013.

 

Para o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Cultura, Luiz Fernando Zugliani, a política vem ao encontro de uma instituição eficiente, com condições de prestar os serviços públicos de acordo com a missão que ela tem.

 

A Política de Desenvolvimento de Pessoas do MinC é um dos pilares do desenvolvimento institucional”, declarou ele, salientando outra coluna de sustentação MinC: o Programa de Pactuação de Desempenho, que busca uma nova cultura na gestão de recursos com melhor performance e transparência no uso das verbas do ministério.

 

O conjunto de ações de capacitação dos servidores é constituído por cursos presenciais e a distância, grupos formais de estudo, seminários, congressos, intercâmbios, estágios, dentre outros. Os eventos de capacitação serão divididos de acordo com sua carga horário em curta, média e longa duração, sendo estes para a realização, principalmente, de cursos de especialização que atinjam 360 horas/aula ou mais.

Previous Moacir Chaves e a Alfândega 88
Next Música e teatro são destaques no TAC em fevereiro

About author

You might also like

Política Cultural 0 Comments

Vale-Cultura vai aproximar pobres à cultura no Brasil

No dia 27 de julho, durante o programa de rádio semanal “Café com o Presidente”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resguardou a importância da democratização da cultura no

Política Cultural 0 Comments

Termina período de consulta popular para reformas na Rouanet

Projeto, que recebeu mais de 900 comentários, será enviado para análise no Congresso Nacional mesmo suscitando polêmicas na classe

Política Cultural 0 Comments

Marta Suplicy explica programas culturais do Governo Federal

Ministra da Cultura é entrevistada no programa “Bom dia, Ministro”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!