Mimulus marca presença no festival de dança do Boticário

Mimulus marca presença no festival de dança do Boticário

 

A companhia de dança, Mimulus vai participar da primeira edição do festival “O Boticário na Dança”. Grandes artistas e amantes da dança irão se encontrar no Teatro Municipal entre os dias 4 e 8 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, a Mimulus fará o expectador ver que uma simples dança pode se transformar em algo renovador, criativo e fazer o próprio corpo ir além.

 

Criada desde 1990 por Jomar Mesquita, professor, coreógrafo e bailarino, a companhia mineira Mimulus, de Belo Horizonte, construiu uma linguagem original, que chega ao público de maneira arrebatadora e se destacapela coragem em experimentar e ousar, utilizando-se de diferentes técnicas e misturas, como a dança de salão, a dança contemporânea e acrobacias, assumindo desafios de valorizar o processo coletivo de criação.

 

Jomar Mesquitabuscou referências de dança de salão em diversos países, criando um conceito de dança contemporânea, um projeto que se aprofunda em pesquisas e trabalha com ideias fortes e inventivas, desenvolvendo extenso trabalho de pesquisa das danças a dois em seus países de origem.

Previous Tuca Andrade dirige texto de argentino
Next Israelense apresenta coreografia embalada por rock pesado

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“Como me tornei estúpido”, do autor francês Martin Page

Na peça, o personagem de Alexandre Barros (Antonio) enxerga a sua própria inteligência como um perigo iminente, pois seria ela a responsável pela dolorosa consciência da banalidade da vida. Ou

da Redação 0 Comments

Peça sobre enfermeiro que sonha em ser Greta Garbo é opção no feriado

“Greta Garbo, Quem Diria Acabou no Irajá” está no Teatro Ressurreição 
da Redação 0 Comments

Teatro Vila Velha recebe nova apresentação de “Michaela Harrison canta Nina Simone”

A cantora de Nova Orleans (EUA) irá reapresentar o show em homenagem a uma das artistas mais expressivas da música mundial, Nina Simone. No repertório do show, canções como “Four

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!