Mimulus marca presença no festival de dança do Boticário

Mimulus marca presença no festival de dança do Boticário

 

A companhia de dança, Mimulus vai participar da primeira edição do festival “O Boticário na Dança”. Grandes artistas e amantes da dança irão se encontrar no Teatro Municipal entre os dias 4 e 8 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, a Mimulus fará o expectador ver que uma simples dança pode se transformar em algo renovador, criativo e fazer o próprio corpo ir além.

 

Criada desde 1990 por Jomar Mesquita, professor, coreógrafo e bailarino, a companhia mineira Mimulus, de Belo Horizonte, construiu uma linguagem original, que chega ao público de maneira arrebatadora e se destacapela coragem em experimentar e ousar, utilizando-se de diferentes técnicas e misturas, como a dança de salão, a dança contemporânea e acrobacias, assumindo desafios de valorizar o processo coletivo de criação.

 

Jomar Mesquitabuscou referências de dança de salão em diversos países, criando um conceito de dança contemporânea, um projeto que se aprofunda em pesquisas e trabalha com ideias fortes e inventivas, desenvolvendo extenso trabalho de pesquisa das danças a dois em seus países de origem.

Previous Tuca Andrade dirige texto de argentino
Next Israelense apresenta coreografia embalada por rock pesado

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Prêmio Extra de Televisão é entregue aos melhores de 2012

 Avenida Brasil ganhou o prêmio Revelação do Ano e mais cinco categorias 

da Redação 0 Comments

Oficina “No Ato” tem aula experimental gratuíta em Brasília

A oficina de teatro No Ato, em Brasília, está abrindo novas turmas com as professoras e atrizes Luana Proença e Lucélia Freire. Com início no dia 28 de julho, o

da Redação 0 Comments

Retratos Falantes

Zé Carlos Machado um personagem que sofre de desordem de personalidade, escondida  por sob a capa de um pacato homem de família, que trabalha em um parque.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!