Memorial da América Latina recebe Encontro Nacional de Dança

Memorial da América Latina recebe Encontro Nacional de Dança

O XXVIII Encontro Nacional de Dança (Enda 2009) acontece nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, sexta (às 20 horas), sábado e domingo (às 16 horas e 20h30), no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo. O tradicional evento, realizado pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo (SindDança), apresenta um atual panorama da dança para o público paulistano.
Esta edição do Encontro vai reunir 110 apresentações, distribuídas em cinco espetáculos. Os grupos – oriundos de diversas cidades paulistas – mostram coreografias de até 6 minutos de duração (cerca de 20 por sessão, com as mais variadas formações). A mostra se caracteriza pelo dinamismo nas apresentações e pela variedade nos estilos de dança, que promete agradar a todos os gostos. O público vai apreciar espetáculos de balé clássico, moderno e contemporâneo, dança folclórica e de salão, sapateado, jazz e hip hop.
O Enda conta com um corpo de jurados que avalia o desempenho dos grupos e escolhe aqueles que mais se destacam. No encerramento do evento serão conhecidos Os Melhores dos Melhores de 2009: premiação que inclui participação garantida no Grande Gala Enda 2009 (dias 3 e 4 de outubro, também no Memorial), quando será entregue os prêmios em dinheiro, e bolsa de estudos no Brasil e Exterior para aqueles que obtiverem as maiores notas do júri. Pode ainda haver o Prêmio Revelação, mas este dependerá de excepcional qualidade técnica e artística dos concorrentes.
Neste ano, as personalidades do mundo da dança que compõem a banca julgadora são: a coreógrafa Sara Debenedetti (Milão, Itália), Silvio Lemgruber (coreógrafo da Rede Globo), Fernando Calvozo (Diretor de Atividades Culturais do Memorial da América Latina) e Norma Masella (ex-primeira bailarina e ex-diretora do Theatro Municipal de São Paulo).
O Encontro funciona como uma eliminatória para o Grande Gala Enda, a festa de apoteose, que acontece no mesmo ano, quando os vencedores são homenageados e apresentam as coreografias campeãs em um grande espetáculo. Mais informações em www.memorial.sp.gov.br.

Previous Confirmado: "Simplesmente Eu. Clarice Lispector" em Brasília
Next Formando personagens através da maquiagem

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Porto Alegre Em Cena selecionado como Evento Gerador de Fluxo Turístico

O Festival Internacional de Teatro Porto Alegre em Cena, realizado na capital gaúcha há 16 anos, está entre os 25 projetos selecionados no País pelo Ministério do Turismo, como Eventos

Bastidores 0 Comments

Cia Hiato desnuda a realidade


“Ficção” encarna a verdade vulnerável com dramaturgia da vida

Bastidores 0 Comments

Virgens, mas nem tanto

Assuntos do cotidiano feminino são abordados no show de humor “Virgens, mas nem tanto”, que prorrogou a temporada até dia 27 de setembro, sempre aos domingos, no Bar Beverly Hills,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!