Marta Suplicy comemora aprovação do Vale-Cultura na Câmara

A ministra Marta comemorou a aprovação do Vale-Cultura pela Câmara e elogiou os deputados que contribuíram para que ela acontecesse: “As colaborações do presidente da Câmara, Marco Maia, da Frente Parlamentar da Música e de cada parlamentar que votou pela aprovação foram imprescindíveis.”

Em muitos momentos a ministra comparou os efeitos do Vale-Cultura com os do Bolsa-Família: “Pelo impacto que o Bolsa Família teve no Brasil, dá para termos ideia do que o Vale-Cultura vai fazer.”

Marta disse que o benefício será o ‘bolsa-alma do Governo Dilma’ por levar cultura a tantos brasileiros. A ministra vinha colocando a aprovação do Vale como uma de suas prioridades e conversando constantemente com parlamentares sobre o tema. Em um dos momentos, reunida com deputados, a ministra chegou a lhes dizer: “Cada deputado vai voltar para seu estado e dizer: ‘eu ajudei a aprovar o Vale-Cultura’.”

O Projeto de Lei 4682/12 cria o Vale-Cultura no valor de R$ 50 mensais para os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Terá direito ao benefício o trabalhador que receba até cinco salários mínimos. Câmara aprovou a proposta sem incluir os aposentados gerando críticas pesadas de deputados em plenário. Segundo eles, a aprovação do novo texto é uma manobra para evitar que a presidente Dilma Rousseff passe pelo desgaste de ter que vetar essa parte da lei.

O primeiro texto foi enviando pelo Executivo à Câmara em 2009 incluindo os aposentados e sendo aprovado. Em seguida foi ao Senado, ganhou mais emendas, mas retornou à Câmara em 2010, onde acabou ficando engavetado até ontem.

Previous Câmara aprova o Vale-Cultura
Next BNDES recebe inscrições de projetos para 2013

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Conferência Estadual de Arte e Cultura acontece em São Paulo

No dia 25 de novembro, diversas agremiações culturais e artísticas se reuniram no Memorial da América Latina para participar de conferência estadual que discute os rumos da cultura em São

da Redação 0 Comments

Teatro Oficina promove festival com peças de seu repertório

Entre os dias de 27 de novembro e 20 de dezembro, o grupo liderado por Zé Celso Martinez Corrêa apresenta a primeira edição das “Dionisíacas”, festival de teatro que apresenta três peças do repertório do Oficina.

da Redação 0 Comments

Theatro Municipal comemora centenário com grande festa

Aniversário de palco histórico será com muita dança e música

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!