Maria Peregrina encerra temporada na Funarte São Paulo

Maria Peregrina encerra temporada na Funarte São Paulo

O premiado espetáculo “Maria Peregrina”, de Luís Alberto de Abreu, segue com a temporada até o dia 19 de julho, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. No palco, sob direção de Claudio Mendel, estão os atores Adriana Barja, Vander Palma, Conceição de Castro, Caren Ruaro, André Ravasco e Tamara Cardoso.

O enredo, transitando entre o drama e a comédia, apresenta três histórias distintas que narram o universo da santa popular Maria Peregrina. Conhecida como Nega do Saco ou Maria do Saco, ela viveu mais de 20 anos nas ruas de Santana, um dos bairros mais antigos de São José dos Campos (SP). Após a sua morte, em 1964, passou a ser considerada santa popular, integrando o universo folclórico do Vale do Paraíba.
A peça Maria Peregrina tem uma história de nove anos em cartaz e, após sua estreia, em junho de 2000, registra uma trajetória com 40 prêmios, 200 apresentações e um público estimado de 70 mil espectadores. Entre as premiações, destaque para o autor, que ganhou o Prêmio Shell 2003, e no 30º Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (PR) 2002 como Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Atriz (Andréia Barros), Melhor Atriz Coadjuvante (Conceição de Castro), Melhor Cenário, Melhor Figurino e Melhor Autor Nacional. A peça viajou pelo interior de São Paulo e pela Capital com o sucesso de público e crítica, participando também de festivais importantes por todo o Brasil.

Previous Al-manãk Companhia Teatral estreia "Estórias Ordinárias"
Next Porto Alegre Em Cena selecionado como Evento Gerador de Fluxo Turístico

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Abrem-se as cortinas de um cabaré contemporâneo

O palco do Teatro Easy, em São Paulo, apresenta durante a primeira quinta-feira de todos os meses o “Trixmix- Cabaret Contemporâneo”, uma releitura dos espetáculos do final do século XIX.

Bastidores 0 Comments

Espetáculo infantil marca aniversário de companhia carioca

O grupo Omamë Teatro comemora 15 anos de existência e de intensa pesquisa no processo e experimentação teatral.

Bastidores 0 Comments

Zorro – O Musical

A famosa marca da espada de Zorro estará nos palcos brasileiros com “Zorro – O Musical”, espetáculo ainda sem previsão de estreia, mas que já contou com audições no final

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!