Joinville Jazz Big Band realiza dois concertos didáticos gratuitos

Apresentações serão dias 16 e 18 de junho em Joinville.

Com um variado leque de propostas estilísticas e foco em um repertório mais autoral, a Joinville Jazz Big Band realiza dois concertos didáticos gratuitas e acontecem na quinta (16), às 20 horas, no Conservatório Belas Artes; e no sábado (18), às 15h30min, na Escola Municipal Pastor Hans Müller.
Sob a coordenação de Gledison Zabote e direção musical de Marcos Archetti, 17 instrumentistas, divididos em quatro naipes (saxofones/flautas, trombones, trompetes e seção rítmica), executam um repertório que alia clássicos do jazz e da música brasileira, a arranjos especialmente realizados para a formação de repertório mais moderno e obras autorais.
“Dentro do nosso projeto didático, estamos montando um programa de temas compostos e arranjados pelos músicos da Joinville Jazz Big Band, que farão parte do primeiro CD do grupo. O resultado tem sido muito gratificante e parte deste trabalho o público já pode ser conferir nestes concertos didáticos”, explica Archetti.
A Joinville Jazz Big Band reúne-se todas as segundas, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Pastor Hans Müller, para as suas atividades de formação e ensaios.

Joinville Jazz Big Band
Primeira Big Band Jazzística do município de Joinville, a Joinville Jazz Big Band foi idealizada pelo músico Gledison Zabote e iniciou os trabalhos em setembro de 2011. De forma voluntária, músicos profissionais e amadores que possuíam interesse em aprender e desenvolver a linguagem do jazz nesta formação, mas que não encontravam espaços formais para este aprimoramento, decidiram montar a Big Band e iniciar os primeiros ensaios. No final de 2012 o Grupo teve seu primeiro projeto aprovado no mecenato de Joinville, o que possibilitou um ano de formação, ensaios e shows.
Após um período sem apoio institucional, o Grupo volta a receber o incentivo da Prefeitura Municipal de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC / Fundação Cultural de Joinville, Projeto Joinville Jazz Big Band, modalidade Manutenção de Grupos. Com estes recursos, a Joinville Jazz Big Band retoma em 2015 o projeto de formação continuada com capacitação em harmonia/improvisação, capacitação rítmica, elaboração de arranjos originais, ensaios por naipe e ensaio geral. Como contrapartida, serão realizados seis concertos gratuitos em diversos locais da cidade.
Este trabalho transformou a Big Band em referência de qualidade musical de Joinville, lotando todas as apresentações que tem realizado. Destacam-se os concertos na Escola Municipal Pastor Hans Müller, em 17/08/2013; no Teatro do Sesc Joinville, em 22/09/2013, com participação especial do baterista Sergio Gomes e da cantora Ana Paula da Silva; no Projeto Concertos Matinais na Sociedade Cultural Lírica e na Capela Santa Edwiges (bairro Fátima), em 20/10/2013; no Porão da Liga, dia 23/02/2014, com arranjos e regência de Rafael do Santos; no Teatro do Sesc Joinville, em 13/03/2014, com arranjos de Marcos Archetti e participação especial do Quarteto Enraizados; na Casa da Cultura Fausto da Rocha Júnior, em 31/03/2014; no Domingos Musicais da Sociedade Cultural Alemã de Joinville, em 04/05/2014; no Panorama Musical do Sesc em Jaraguá do Sul, no dia 07/11/2014; dois shows no Teatro do Sesc Joinville, em 09/11/2014; no Porão da Liga, dia 14/05/2015; no Teatro Juarez Machado, em 20/08/2015, com participações especiais da cantora Lily Blumerants e do trombonista Sergio Coelho; e no Aldeia Palco Giratório do Sesc, dia 04/10/2015, no Teatro Municipal de Itajaí, com participações de Lily Blumerants e Sergio Coelho.

Formação
Saxofones/flautas: Ernst Klipp (coordenador de naipe, sax tenor e flauta), Jônatas Silveira (sax alto), Manoel Coutinho Madruga (sax alto), André Leitzke (sax tenor), Eduardo Santos (sax barítono e flauta).
Trombones: Everton Luis Alves (coordenador de naipe), Jeferson Souza, Eliton Faria, Samuel Gessner.
Trompetes: Jairo Alexandre Espindula (coordenador de naipe), Jedielson Soares, Thiago Margarida, Joilson de Almeida.
Sessão Rítmica: Michel Falcão (coordenador de naipe e contrabaixo), Rafael Vieira (bateria), Fabio Oliveira (piano), Cledemilson Silva (guitarra).
Direção Executiva: Gledison Zabote.
Direção Musical e Arranjos: Marcos Archetti.

Serviço:
Concertos Didático da Joinville Jazz Big Band
Quinta – 16 de junho – 20 horas
Conservatório Belas Artes
Rua Aubé, 427 – Boa Vista – Joinville
Gratuito

Sábado – 18 de junho – 15h30min
Escola Municipal Pastor Hans Müller
Rua Pastor Hans Müller, 102 – Glória – Joinville
Gratuito

Previous Inscrições abertas para o curso técnico de Teatro do Célia Helena Centro de Artes e Educação
Next “Consertam-se Imóveis” de Keli Freitas reestreia no Teatro Poeirinha dia 11/06

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Funarte lança cinco editais de artes cênicas em SP

Serão R$ 220 mil dedicados aos espetáculos.

da Redação 0 Comments

Mostra de Teatro Tiradentes em Cena está com inscrições abertas até 7 de abril

Quinta edição do evento acontece de 17 a 29 de maio, na cidade mineira de Tiradentes, discutindo a tolerância.

da Redação 0 Comments

Diretor cria vídeo de 2 minutos e meio com lista de melhores filmes para assistir

O criativo diretor Jonathan Keogh fez uma edição com os TOP 250 filmes do site IMDB mais 53 que ele considera importantes e fez um vídeo de 2 minutos e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!