Jogo de Cena de Brasília começa amanhã

Ana Paula Bessa

O tradicional espaço vitrine de Brasília está de volta para sua edição de maio. Em cena há 24 anos, o Jogo de Cena leva para o palco do Teatro da CAIXA, no dia 27 de maio, trechos de espetáculos teatrais, música, artes plásticas, dança e cinema. Tudo isso entremeado pela hilária dupla Welder Rodrigues e Ricardo Pipo. A partir das 20h.
O quadro Pintor da Noite recebe como convidada a presidente da sociedade dos artistas plásticos de Brasília, Cléo Malta. Pintora e escultora, ela produz suas esculturas em aço carbono, cobre, latão e madeira. Além disso, Cléo Malta cria e confecciona jóias que já foram expostas na Holanda e na Itália.
A banda Cajamarca é a atração do quadro Se Toque. Formada em 2006, suas músicas são resultado da mistura de influências e estilos. A inspiração é trabalhada pela experimentação e só tem um objetivo: passear por diversos gêneros e linguagens musicais soando bem. Cajamarca foi finalista das edições de 2007 e 2008 do FINCA, e semifinalista do prêmio SESC Tom Jobim de Música Brasileira de 2008.
No Cometa Cenas I o grupo Sutil Ato apresenta um trecho do espetáculo “Dunas”, fruto da pesquisa dos atores Catarina Melo e Jonathan Andrade sobre a poesia em cena. Com direção Hugo Rodas e Jonathan Andrade, a peça mostra dois irmãos que são criados entre a casa e o quintal. Não sabem o que há além do portão até que um acordo, firmado por eles, marca decisivamente seus destinos.

Bailarina e coreógrafa com graduação em educação física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em dança no exterior, Rosa Marina Benevides apresenta no quadro Sua Pessoa Dança a coreografia “Ego Cítrico”. O trabalho desenvolvido por ela tem como principal estética o jazz dance e tem sido apresentando nos palcos de Brasília desde 2001.
O quadro Cometa Cena II apresenta um trecho do espetáculo “Amor ou Traição, Eis a Questão”, da Cia 3’Da Comédia. A peça conta a história de Ariosvaldo que, após um acidente de avião, descobre a traição de sua mulher com outro homem. Num momento de desespero, ele mata os dois. A partir daí, temos o desenrolar da trama que, com muito bom humor, discute as relações afetivas.
A cineasta Marcela Tamm apresenta no quadro TV Fora do Ar, o curta “Lauro-Davidson”. Lauro, mecânico de motos, constrói sua moto usando peças roubadas. Alex, funcionário público solitário, satisfaz seus desejos de liberdade assistindo compulsivamente filmes on the road. Aninha e Lucinha procuram financiamento para fazer um filme sobre Lauro. Um dia, porém, o destino desses quatro personagens se cruza…
E para encerrar a noite, o quadro Cometa Cenas III traz um trecho de “O Noticiarista – Comédias Cotidianas”, com a En’Cena Cia. Teatral. O espetáculo, dirigido por Élia Cavalcante, narra situações engraçadas do nosso dia-a-dia sob o olhar de um cronista fictício. “O Noticiarista…” é uma comédia musical, no qual 20 jovens atores se revezam na aspiração de provocar empatia com a plateia.

Espaço vitrine com características experimentais, para ser utilizado pela produção artística e cultural local e apreciado pelo público brasiliense, o Jogo de Cena oferece infra-estrutura básica como espaço cênico, iluminação, sonorização e divulgação a quem participa. Além de proporcionar a realização simultânea de cenas com técnicas e linguagens diversas. A platéia não é mera espectadora, sendo sempre atiçada pelos apresentadores a participar dos jogos propostos pela produção do programa.

Serviço
Projeto Jogo de Cena Maio
Dia: 27 de maio de 2009 (quarta-feira)
Horários: 20h
Local: Teatro da Caixa – SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa
Bilheteria: (61) 3206-6456 Ingressos para os espetáculos: R$ 20,00 e 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, empregados da CAIXA e doadores de 1 kg de alimento)
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Previous Prêmio para a ousadia
Next Augusto Boal faleceu

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“A Bofetada-Ano 21” volta a ser apresentada em Salvador

 

Cia Baiana de Patifaria volta com o espetáculo no Teatro ISBA de 5 de junho à 5 de julho

da Redação 0 Comments

Theatro Net Rio comemora quatro anos com show de Maria Rita

Quando subir ao palco do Theatro Net Rio no próximo dia 4 de abril, Maria Rita não estará apenas lançando o seu novo show “voz e piano”. Ela comandará a

da Redação 0 Comments

“A Curra”

 

 Com direção de Sebah Vieira e estrelando os atores Marco Mastronelli, Taiguara Nazareth e a transexual Melissa Paixão, estreou em São Paulo no último dia 22, a peça “A Curra”.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!