Invasão de bonecos em Canela

Por Adriana Machado

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 21ª edição este ano, com data marcada para acontecer: 18 a 21 de junho. Nestas duas décadas, grupos  do mundo inteiro agradaram gente grande e o público infantil com seus bonecos minúsculos, gigantes, de papel, de borracha, de pano, com figurinos elaborados, além dos fantoches, marionetes, bonecos apresentados através das mãos, dos dedos e joelhos. Espetáculos de rua, de grandes teatros, para público de poucas pessoas, com histórias que emocionaram e fizeram rir.
Nestes dias, a serra gaúcha fica colorida, num mundo mágico no qual manipulador e boneco se confundem. O evento também promove debates, e permite aos  bonequeiros torcar experiências e promover debates. Nesta edição, alguns dos espetáculos apresentarão técnicas nunca vistas em Canela, como a de sombras através das mãos.
Contará, ainda, com a participação de artistas vindos da Espanha, da Finlândia e da Itália, além de apresentações relâmpagos no centro da cidade. No final, os manipuladores passam o chapéu e o público faz colaborações espontâneas.

Previous Inscrições para o Projeto Teatro nos Parques vão até dia 31 de maio
Next Florianópolis recebe Teatro de Animação

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

O espetáculo infantil “As Princesas e os Super-Heróis”

O espetáculo infantil “As Princesas e os Super-Heróis” estreou em 2015 fazendo apresentações em várias cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Iniciando 2016 fará sua estreia na cidade do Rio

da Redação 0 Comments

Grande Gala 2009 apresenta os melhores da dança

Nos dias 3 e 4 de outubro acontecerá a 16ª edição do Grande Gala Enda 2009 – que apresenta os destaques no campo da dança, no Estado de São Paulo.

da Redação 0 Comments

Teatro Novelas Curitibanas apresenta espetáculo de João Luiz Fiani

Com texto e direção de João Luiz Fiani e participação do ator Marino Jr., o espetáculo “Desejo na Rua das Flores” é o cartaz do Teatro Novelas Curitibanas. O texto

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!