Invasão de bonecos em Canela

Por Adriana Machado

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 21ª edição este ano, com data marcada para acontecer: 18 a 21 de junho. Nestas duas décadas, grupos  do mundo inteiro agradaram gente grande e o público infantil com seus bonecos minúsculos, gigantes, de papel, de borracha, de pano, com figurinos elaborados, além dos fantoches, marionetes, bonecos apresentados através das mãos, dos dedos e joelhos. Espetáculos de rua, de grandes teatros, para público de poucas pessoas, com histórias que emocionaram e fizeram rir.
Nestes dias, a serra gaúcha fica colorida, num mundo mágico no qual manipulador e boneco se confundem. O evento também promove debates, e permite aos  bonequeiros torcar experiências e promover debates. Nesta edição, alguns dos espetáculos apresentarão técnicas nunca vistas em Canela, como a de sombras através das mãos.
Contará, ainda, com a participação de artistas vindos da Espanha, da Finlândia e da Itália, além de apresentações relâmpagos no centro da cidade. No final, os manipuladores passam o chapéu e o público faz colaborações espontâneas.

Previous Inscrições para o Projeto Teatro nos Parques vão até dia 31 de maio
Next Florianópolis recebe Teatro de Animação

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Polêmico, musical sobre funk chega ao Teatro Carlos Gomes

 

Espetáculo promoverá o debate “De uma vez por todas: Funk é Cultura!”

da Redação 0 Comments

Espetáculo La Mamma estreia em agosto

Rosi Campos e Leonardo Miggiorin estão no elenco desta comédia dirigida por Carlos Artur Thiré

da Redação 0 Comments

Banda Filarmônica do Rio de Janeiro apresenta o concerto “De Bach à Bossa”

No dia 08 de abril o Quinteto de Metais da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro apresenta o concerto “De Bach à Bossa” no Centro Municipal de Referência da Música

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!