Inscrições abertas para o curso técnico de Teatro do Célia Helena Centro de Artes e Educação

Inscrições abertas para o curso técnico de Teatro do Célia Helena Centro de Artes e Educação

Até 27 de junho os interessados podem se inscrever para o processo seletivo na sede da escola, ou pelo site

O Teatro-Escola Célia Helena, dirigido pela atriz e diretora de teatro, Lígia Cortez, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de seu Curso Técnico de Teatro, com acesso ao Registro Profissional – DRT. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de junho, pessoalmente na sede da escola na Av. São Gabriel, nº 462 – Itaim Bibi ou pelo site http://celiahelena.perseus.com.br/Vestibular/forms/QuestionarioCadastral.aspx. O valor da inscrição é de R$ 100,00.

Para a inscrição, os candidatos devem possuir idade mínima de 14 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio, além de apresentar cópia do RG ou CPF (caso menor de 18 anos, apresentar cópia do CPF do pai ou responsável) e uma foto 3×4.

Linguagens – Há quase 40 anos, o Teatro-Escola Célia Helena mantém seu ensino de excelência na formação de atores para teatro, cinema e televisão. Inovador com currículo modular, no processo artístico desenvolvido, o aluno, a partir do segundo semestre, pode construir a própria trajetória artística e optar pela experimentação e prática de linguagens da cena – teatro musical, realista, clássico, performático, épico, narrativo – e do audiovisual.

São escolhas e opções que possibilitam aos alunos uma formação que contempla, além do ofício de ator, as diversas perspectivas de atuação nas áreas de dramaturgia, produção, encenação, iluminação e arte-educação. Atualmente, a maioria dos grupos jovens de teatro tem em seu núcleo atores formados pelo Teatro-Escola Célia Helena.

Profissionais – Coerente com os objetivos da prática iniciada em 1977, mantém uma equipe de artistas reconhecidos pelo trabalho profissional desenvolvido na cena brasileira – Marco Antonio Rodrigues, Ednaldo Freire, Samir Yazbek, Elisa Ohtake, Chico Carvalho, Bete Dorgam, Gabriel Miziara, Fernando Nitsch, Rodrigo Audi, Luah Guimarãez, entre outros – que entendem a formação profissionalizante como um processo pedagógico dinâmico, em sintonia com as pesquisas artísticas e expansão do campo de trabalho do ator nas artes da cena e do audiovisual.

CÉLIA HELENA CENTRO DE ARTES E EDUCAÇÃO
Processo Seletivo – Curso Técnico de Teatro
Inscrições: até 27 de junho
Local: Av. São Gabriel, nº 462 – Itaim Bibi, das 10h às 19h, ou diretamente pelo site
http://celiahelena.perseus.com.br/Vestibular/forms/QuestionarioCadastral.aspx
Valor: R$ 100,00
Datas do Processo Seletivo: dia 30 de junho (quinta-feira), às 19h e 02 de julho (sábado), às 15h, na sede do Célia Helena – Centro de Artes e Educação.

Previous Zélia Monteiro busca inspiração no balé clássico em seu novo espetáculo
Next Joinville Jazz Big Band realiza dois concertos didáticos gratuitos

About author

You might also like

Cursos 0 Comments

Curso de dança do Prêmio Desterro

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos durante o Prêmio Desterro

Cursos 0 Comments

Projeto promove oficinas gratuitas de Voz, Percussão e Mixagem/Discotecagem

A primeira parte do projeto acontece de 25 a 29 de abril, das 09h às 12h, com mostra de resultados no dia 30. A segunda e terceira etapa do projeto

Cursos 0 Comments

Oficina de Iluminação Cênica x Caixa Cênica com Valmyr Ferreira

O iluminador vem a Salvador para ministrar a oficina Iluminação Cênica x Caixa Cênica, no Teatro Vila Velha, entre os dias 11 e 18 de abril, das 14h às 18h.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!