Isabelle Huppert é homenageada no Ano da França no Brasil

Considerada por muitos a melhor atriz de sua geração, a francesa Isabelle Huppert está recebendo uma merecida homenagem no Ano da França no Brasil. Começou no dia 14 de setembro, no CineSesc, em São Paulo, a mostra “Retratos e Fotogramas: Isabelle Huppert”, na qual serão exibidos 19 longas envolvendo a artista.

Além dos filmes, acontece uma exposição fotográfica sobre a carreira da atriz. São 17 fotos expostas, que cobrem toda a trajetória de Isabelle. Entre as imagens, há retratos de Robert Doisneau, Carole Belaliche, Jacques Henri Lartigue e Ronald Chammah.

Isabelle Huppert, que já encantou milhares de pessoas, tanto no cinema quanto nos palcos, está no Brasil para uma série de apresentações do espetáculo “Quartett”, adaptação do dramaturgo alemão Heiner Müller ao romance epistolar de Choderlos de Laclos, “As relações perigosas”. A peça fica em cartaz, até o dia 16 de setembro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.  Depois será a vez de o povo gaúcho apreciar a encenação, durante o Porto Alegre em Cena. Serão três apresentações, de 23 a 25 de setembro, no Teatro do Sesi.

Prêmios de Isabelle
Interpretando desde o final dos anos 60, Isabelle Huppert é um das mais versáteis e premiadas atrizes das últimas décadas.  Entre suas principais conquistas estão duas Palmas de Ouro em Cannes (por “Violette Nozière”, 1978; e “A Professora de Piano”, em 2001), dois Festivais de Veneza (“Um Assunto de Mulheres”, em 1988; e “Mulheres Diabólicas”, em 1995), um Urso de Prata em Berlim (“8 Mulheres”, 2002), um César (1996, também por “Mulheres Diabólicas”) e um Bafta (como atriz revelação por “Um Amor Tão Frágil”, de 1977)

 

 

Previous Coreógrafo brasileiro retorna ao país após trajetória de sucesso na Europa
Next Grupo de Dança sobre Rodas se apresenta no Teatro Niterói

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Tàbola Rassa em versão inédita do clássico O Avarento de Molière

O grupo utiliza o teatro de animação e a manipulação de objetos como base da criação.

da Redação 0 Comments

No presente, dez imagens exclusivas do Memorial de Curitiba

O amplo Memorial de Curitiba carrega imagens por toda a dimensão

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!