Porto Alegre em Cena presta homenagem a Luiz Paulo Vasconcellos

Para comemorar os 50 anos de carreira de Luiz Paulo Vasconcellos, um dos maiores encenadores que já pisou em solo nacional, o Porto Alegre em Cena irá expor, no BarraShoppingSul, uma exposição com 39 módulos feitos a partir de belas fotografias que registram momentos marcantes da vida profissional e pessoal do artista. Intitulada Luiz Paulo Vasconcellos: 50 anos de teatro, ela será inaugurada no dia 30 de agosto e ficará em cartaz até 25 de setembro, data de encerramento do festival.

O carioca Vasconcellos destacou-se no Rio Grande do Sul em diversas áreas referentes à atividade cultural, passando pela diretoria do Instituto de Artes da UFRGS e Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.  Como encenador, dirigiu peças teatrais no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luiz do Maranhão e Nova York, com destaque para “A Ópera dos Três Vinténs” e “A Boa Alma de Setsuan”, de Bertolt Brecht; “Hamlet”, de Shakespeare, entre outras.

 

 

Previous Teatro de bonecos invade Curitiba
Next No porão da cidade,os palcos da resistência

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“República Ornitorrinco” abre a 3ª edição do Projeto Amb/Sex no Teatro Ipanema

A REPÚBLICA ORNITORRINCO abre nesta terça-feira, 18, a 3ª edição do projeto AMB/Sex no Teatro Ipanema e recebe Keli Freitas, Domingos Guimarães, Franco Fanti, Maria Rezende, Letícia Novaes, Ramon Mello,

da Redação 0 Comments

Peça de Soffredini abre Festival no Guarujá (SP)

A montagem retrata o ano de 1978, quando o jovem Ramar quebrou a imagem da padroeira do Brasil.

da Redação 0 Comments

Atuação de Gustavo Gasparani rende prêmio Shell de melhor ator

Vanilla Cherry agradece ao prêmio: “Quero Morrer! Quero Morrer”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!