Hoffman, ator de Capote, será Iago em Nova Iorque

Hoffman, ator de Capote, será Iago em Nova Iorque

por Danilo Braga

 

Philip Seymour Hoffman, que em 2006 ganhou o Oscar por “Capote”, participará de montagem de “Otelo”, de William Shakespeare. Sua personagem será o malévolo Iago, o vilão das mil máscaras.
Segundo a professora de Literatura da Universidade Federal do Paraná, Célia Arns, a representação de Iago é uma das mais complexas e mais importantes no texto todo. “Na realidade, dificilmente, em uma produção cênica ou fílmica, o personagem Iago não assume a ‘direção do espetáculo’ que, como já mencionado, é uma característica intrínsica do personagem criado por Shakespeare. A dominação absoluta da cena por Iago através da preponderância da palavra que lhe permite articular o direcionamento de toda a trama representa o elemento detonador do desenrolar trágico que assola as vidas de Otelo e Desdêmona”, publicou em outubro do ano passado.
A montagem será apresentada no Center Skirball, em Nova Iorque, na Universidade da cidade. Ficará em cartaz entre setembro e outubro. Também participará da peça John Ortiz, figura carimbada no cinema americano.

Previous Temporada da “Ópera do Malandro” se encerra neste fim-de-semana em Porto Alegre
Next Palco Giratório tem encerramento em Recife

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

O ano de 2010 será de Florencio Sanchez

No ato em que se realizou a divulgação dos grupos teatrais que obtiveram subsídios do “Montevideo Ciudad Teatral”, da Prefeitura Municipal da capital uruguaia, o secretário de Cultura Mauricio Rosencof

da Redação 0 Comments

Mostra sobre Le Corbusier abre ano da França no Brasil na Caixa Cultural

 

A CAIXA Cultural Brasília, em parceira com a Embaixada da França e com a Fundação Le Corbusier, inaugura a aguardada exposição “Le Corbusier, entre dois mundos”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!