Grupo de dança de Recife completa 10 anos

Os bailarinos da Criart Cia de Dança, de Recife, celebram nesta terça(08), no Teatro Barreto Júnior, seus 10 anos de atuação na cena teatral. A comemoração será marcada por dois espetáculos. Primeiro mostram Orum aiê, que estabelece relação entre os dois planos da existência (Orum, mundo mítico dos antepassados, morada dos deuses, e Aiê, o mundo dos homens, do tempo presente). Depois, estreiam Marim brincante (guerreira dos Caetés de beleza e cores, Olinda das artes, folias e batuques), uma reverência à sua cidade sede. No palco também entra em cena o grupo convidado Faces Ocultas Companhia de Dança, prestigiando uma década de dança da companhia pernambucana.

Nestes 10 anos, foram diversas participações em festivais nacionais, turnês pela Europa e Circuito do Frio. Fundada pela bailarina e coreógrafa Paula Azevedo, a Criart tem como objetivo a difusão da cultura popular regional, a partir das mais diversas manifestações culturais, utilizando uma linguagem moderna.

 

Previous Prefeitura se mobiliza e decide manter Grupo Tholl em Pelotas
Next Festival Cultura Inglesa oferece incentivo para artistas

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Teatro Novelas Curitibanas apresenta espetáculo de João Luiz Fiani

Com texto e direção de João Luiz Fiani e participação do ator Marino Jr., o espetáculo “Desejo na Rua das Flores” é o cartaz do Teatro Novelas Curitibanas. O texto

da Redação 0 Comments

São Paulo Surrealista encerra temporada

Em cartaz desde março na casa noturna Madame, o espetáculoSão Paulo Surrealista, da Cia. Teatro do Incêndio, ganha temporada popular a R$ 10,00, a partir do dia 27 de julho. 

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!