Formandos da Ufrgs apresentam trabalhos

Formandos da Ufrgs apresentam trabalhos

Começou no dia 29 de junho, a Mostra de Teatro Dad 2009/1, com o espetáculo “O País de Helena”, inspirado na obra do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Ao fim de cada semestre os formandos do Departamento de Arte Dramática da Ufrgs apresentam trabalhos que foram realizados no período, caso desta obra que ainda será apresentada, nos dias 6 e 7 de julho, e tem no elenco e direção estudantes do departamento.

Elisa Volpatto e Priscila Colombi, por exemplo, cursaram a cadeira de Estágio de Atuação II e agora formam o elenco de “O País de Helena”. A direção é de Ana Paula Zanandréa, que cursou Estágio de Montagem II. A orientação é da professora Inês Alcaraz Marocco.  
Além desta produção, haverá montagens como “Fragmentos Lorquianos”, cujo objetivo é encontrar e levar à cena as mulheres que povoam a poesia do autor; e “Fina Flor”, que tem roteiro e atuação dos alunos Letícia Pinheiro e Thiago Pirajira. Na obra, duas senhoras se encontram e falam de lembranças, confusões entre realidade e fantasia, passado e presente.  
Haverá, ainda, o painel “Expressão Dramática na Educação Infantil: longa jornada escola a dentro”, apresentação do trabalho de conclusão de curso da formanda em Licenciatura, Daiane Frigo, orientada pela professora Vera Lúcia Bertoni dos Santos. Além disso, acontece a mostra paralela de alunos que não estão concluindo o curso.  
As peças ocorrem nas salas Qorpo Santo (Av Paulo Gama, s/n, Campus Central da Ufrgs) e Alziro Azevedo (Av Salgado Filho, 340 – Centro). A entrada é sempre franca. Informações completas sobre a programação em http://mostradad.blo

Previous Ballet Stagium de um jeitinho Gostoso
Next Zorro - O Musical

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Abrem-se as cortinas de um cabaré contemporâneo

O palco do Teatro Easy, em São Paulo, apresenta durante a primeira quinta-feira de todos os meses o “Trixmix- Cabaret Contemporâneo”, uma releitura dos espetáculos do final do século XIX.

Bastidores 0 Comments

Teatro por um vale coxinha

 

Peça em cartaz no Rio lembra que atores também possuem dificuldade para entrar no mercado

Bastidores 0 Comments

Maria Madalena sob o véu da verdade

Estreia, dia 27 de agosto, às 21h30, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o novo trabalho da Cia de Baile Flamenco Juçara Corrêa. “Maria Madalena sob o véu da verdade”

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!